26 de junho de 2022

Labirinto Eterno

26 de junho de 2022
       Resenha Labirinto Eterno






Título: Labirinto Eterno
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Amazon (Independente)
Nº de Páginas: 562


                                



Sinopse: ''A vida já não estava nada fácil para Eva. Agora então, tudo se torna ainda mais delicado a cada novo passo dado, pois decisões importantes devem ser tomadas antes que a verdade sobre o que ela realmente é venha à tona.
Enquanto tem que lidar com tudo o que já aconteceu e com as novas e surpreendentes revelações que ainda estão por vir, Eva vive um turbilhão de emoções entre sequestros, viagens, lutas, despedidas e reencontros, fazendo com que se sinta como uma malabarista tendo que equilibrar sua vida amorosa, suas amizades, esconder segredos e proteger a todos que ama sem se deixar abalar.

Labirinto Eterno – o último e incrível livro da trilogia Labirinto – está repleto de reviravoltas do começo ao fim rumo a um desfecho extraordinário.''



Se você ainda não conhece os dois primeiros livros desta trilogia, no blog temos resenha de ambos. Confira as resenhas, adquira seu ebook e depois me conta se você não se apaixonou!







Hoje irei falar para vocês sobre esse livro maravilhoso que é Labirinto Eterno. A conclusão da história da Eva e do Willian, livro tão aguardado - por mim especialmente - desde 2016 quando li o livro 1 e o 2 (vocês podem ler as resenhas deles aqui no blog acessando os links acima).
Vou começar comentando com vocês sobre o início do livro, sobre a maneira como consegui me conectar totalmente com as cenas e sensações dos personagens, tudo graças a ótima narrativa da Bárbara - que melhora mais a cada página lida - e o intenso ponto de vista da Eva.  
A cada novo capítulo se iniciavam novidades incríveis e eu fui surtando de tanto que estava adorando e, ao mesmo tempo, preocupada com o fato da trilogia estar na reta final e eu não ter mais nada para ler dessa turma incrível.
É um sentimento complexo porquê ao mesmo tempo que estava ansiosa para conhecer o desfecho dessa história, já estava triste porque isso iria acontecer e eu não poderia mais acompanhar os personagens e seus dilemas.
 
Uma das coisas que mais me surpreenderam e amei de paixão foi a maneira como Lucius e Eva conduziram seu elo - que a propósito, até então eu nem dava muita importância para esse fato -, nem para o Lucius e esse livro me fez rever totalmente essa situação e amar de cabo a rabo cada cena que envolvia ambos e seu elo perfeito (e finito, infelizmente). Além de ter uma narrativa impressionante de diversos fatos acerca disso, em todos os capítulos.  Já posso dizer que tenho mais um amado no livro e Lucius ganhou meu coração, além do meu amor eterno que é o Edgar <3. 

Importante ressaltar também que o Willian teve uma evolução enorme dos primeiros livros para cá, ele está com um autocontrole que me surpreendeu muito e quando vocês lerem entenderão o motivo.

Ler esse livro é uma montanha russa total! É eita atrás de eita! Treta atrás de treta e como sempre ficamos muito presos na narrativa!
Apesar de sentir o coração tristonho por finalizar a trilogia - que cá entre nós, poderia ser uma série eterna ;) - mais uma vez não me decepcionei com a história e escrita da autora.

O desfecho da história de Eva é Willian é incrível, podemos acompanhar a fundo - pelo ponto de vista da Eva, que cá entre nós, é indispensável especialmente pelo seu elo e cada conexão incrível que ela tem com cada personagem - como é estar finalmente totalmente imersa no universo dos vampiros e a autora não deixa furos na história, além de nos garantir diversos detalhes maravilhosos a respeito das regras de sua ficção. 
Em cada nova cena é possível imaginarmos outros caminhos para os personagens e também para o enredo, mas cada acontecimento e surpresa que nos é reservado é inacreditável.
Em cada capítulo acompanhamos as reações da Eva - e até mesmo dos outros personagens -, de como sua história está se desenrolando, nos envolvemos completamente em todas as emoções de cada um, além de acompanhar todos os mistérios apresentados durante os capítulos. E por último e não menos importante também há o modo como cada decisão afeta Eva e até mesmo seu relacionamento com todos que a cerca,, assim como em cada reviravolta que é apresentada em Labirinto Eterno.






Em resumo, o livro é incrível, nos prende da primeira até a última página e no final, só queremos mais e mais - como sempre e como o esperado.
Li o livro em um ritmo normal e apesar de sentir que nada dele foi apressado, tudo o que eu queria era mais e mais de cada capítulo. Tive meus momentos de raiva com a Eva, principalmente porque em alguns poucos casos eu tomaria atitudes diferentes das dela, ainda assim valeu a pena e sinto que foram ótimas escolhas de acordo com a história de cada um.

Definitivamente essa trilogia merecia ser uma série - e eu leria todos! Principalmente porque sei que a autora consegue criar enredos para tal e porque ela sabe bem como nos fascinar a cada novo livro. Espero que no futuro tenhamos mais desses personagens e não só do Willian e da Eva mas também de todos os integrantes desse clã perfeito.

Quem amou o primeiro e o segundo livro precisa finalizar a trilogia com essa chave de ouro. Enredo perfeito, um tiro atrás do outro em acontecimentos, personagens incríveis e que surpreenderam... Eterno amor pra mim essa trilogia. Leiam Labirinto Eterno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário