28 de novembro de 2014

Labirinto de Espelhos

28 de novembro de 2014
Resenha: Labirinto de Espelhos


Título: Labirinto de Espelhos
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Número de Páginas:453

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos podia esconder por trás de tanta beleza.
Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter.
Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

P.S: Se você não gosta de spoilers, não leia essa resenha!



Trechos do livro:

(...) Olhei para seus lábios tão próximos dos meus.
Era o mesmo momento em que paramos na hora do almoço. Não achei que voltaria a ter esses lábios perfeitos a essa distância dos meus tão cedo.
- Eva?
- Sim – falei tão baixo que achei que ele não tinha ouvido.
- Eu quero muito beijá-la – e falando isso senti seu hálito direto em minha boca. Contorci-me de vontade.
- Posso? (...)

Esse é aquele famoso momento do : - Beija! Beija! Beija! rs

(...) Willian se apoiou no capô do carro e passou os braços por minha cintura, entrelaçando suas mãos na altura de meu umbigo me prendendo ao seu corpo. Senti seus braços ao meu redor e me senti muito bem e protegida. Queria ficar ali para sempre. Empurrando minha cabeça sutilmente para o lado com seu rosto, inspirou profundamente em meu pescoço. Não conseguia mais pensar. (...)

Que o Willian é intenso...Isso é! Cada palavra de Eva prova isso. Alias, ambos são intensos, mas cada um da sua maneira. 

(...) Minha mãe sempre me fala que homens e mulheres querem coisas diferentes. Mulheres querem flores e homens querem...Outra coisa. Mas será que isso era uma regra geral? Porque minha mente podia me dizer flores, mas meu corpo com certeza queria outra coisa. (...)

Adorei essa parte intensa da Eva.

(...) Assim que sai da cidade tive vontade de voltar. O que você fez comigo?  Desculpe por não estar aí para lhe dar um beijo de boa-noite. Vou guardar esse beijo para o dia da festa. Até sábado. Bons sonhos. Willian (...)

Nessas horas eu não sabia o que pensar, tinha duas opções:
"Ah o Willian é um fofo."
 "Ah o Willian é um gostoso!!!"

(...) Descobri a pintura e fiquei paralisada. Meus olhos se arregalaram. Parecia que eu olhava em um espelho. Era uma pintura minha, perfeita com tantos detalhes que parecia mais real do que eu mesma.
Olhei para ele com a boca aberta sem conseguir colocar em palavras o que sentia. (...) 
Ele sempre carregando suas surpresas junto consigo.

Cada palavra dos personagens são únicas, cada sentimento que eles se preocupam em mostrar e não conseguem (e muitas vezes conseguem também), cada minuto que eles passavam juntos ou separados...Cada surpresa que eles recebem, cada mistério escondido, é um motivo para continuar lendo...

(...) Ele era maravilhoso. E não só por fora. Mas por ser esse ser excepcional que ele era. Não tinha como não se apaixonar perdidamente e irremediavelmente por ele. (...)


Toda história começa por algum lugar, todo personagem que se apaixona tem seu motivo, mas nem todos nos contam porque eles se apaixonaram. Eva nos mostra um pouquinho do porquê do sentimento dela por Willian. 

(...) Seus olhos estavam da minha cor preferida hoje. Completamente verdes. Mas isso era um mau sinal, pois significava que ele estava muito estressado. Reparei ao longo do tempo que quando ele estava calmo e relaxado seus olhos ganhavam um leve tom acastanhado. E quanto mais puro e verde, mais estressado ele estava. (...)


O tempo é que sempre diz... Ele é o remédio para todas as coisas, mas também pode ser a perdição de muitos...
Só com o tempo juntos que Eva pôde conhecer Willian por completo. Ou talvez...nem tão "por completo" assim...Somente o necessário para a primeira parte de sua história.



Labirinto de Espelhos conta a história de Eva Lins, uma personagem ingênua (Muito ingênua mesmo, estava até conversando sobre isso com a Bárbara), engraçada e intensa. Willian Delamare um personagem fofo, maravilhoso, misterioso, divoso e superprotetor até o dedinho do pé (o que nesse caso não é nada mal).

O livro se inicia com um sonho (o sonho) de Willian com Eva, ele é um vampiro (ah não me diga, eu já disse kkk) e sabendo que vampiros nem ao menos sonham, como isso acontece com ele? E essa garota com a qual ele sonha, é real? Essa é uma pergunta constante na vida de Willian, ele tentou ter alguma resposta com todas as “pessoas” que conhecia, mas nunca a obteve.

Em um belo dia, a super ingênua e espertinha (desculpa a ironia) Eva, que sente uma falta gigante de seu amigo de infância Noah, decide sair em busca de seu anel (o símbolo da amizade entre ela e Noah) e claro, faz a bobeira... Acaba sofrendo um acidente ( que não contarei como é ) e desde então seu destino e de Willian se cruzam.

Em meio a todos estes acontecimentos, Willian se muda para a escola de Eva, ele quer conhece-la melhor, quer se aproximar dela...

A chegada de Willian ( o lindo, divo, maravilhoso e seduzente ) naquela cidade pequena no fim do mundo e especialmente naquela escola, faz com que Eva e o resto da mulherada caiam de paixões por ele e fazem da chegada dele um motivo de fofoca, aquelas que rolam admiração, suspiros e sorrisos até altas horas. 
Surpreendentemente Willian resolve se comunicar com Eva (fico me perguntando se ela não se comunicaria com ele, caso ele não tivesse se aproximado dela) e tudo desde então fica intenso e estranho... Mas mesmo vendo todo o mistério e perigo que ronda Willian, Eva permanece ali, ao lado dele...

A história de ambos nos mostra um casal ( sim, eles namoram!) tentando descobrir como ficarem juntos, um casal com tantas e relevantes diferenças,  já que ambos têm suas vidas e responsabilidades.
O que acontece quando uma pessoa deixa de cumprir uma responsabilidade? Coisa boa não é, não é mesmo? E aí que o perigo chega ao extremo, tanto para o relacionamento entre eles, quanto para a vida de Eva (O momento inocência as alturas me deixou abismada).


Dentre muitas coisas que me chamou atenção no livro, uma delas foi o fato de não sabermos mais a fundo a história de um personagem muito citado e essencial na trama, Noah.
Eu queria muito conhece-lo, inclusive conhecer seus pensamentos sobre Eva, conhecer mais de sua história pessoal (infelizmente nesse livro não tem), e espero realmente que venhamos a conhecer tanto as coisas do ponto de vista dele quanto do ponto de vista de Willian, afinal, toda história tem dois lados. Quero conhecer todos os lados da história de Eva com Noah, e de Eva com Willian.  Noah foi um personagem de extrema importância na história entre Willian e Eva, então precisamos ver mais dele, saber mais sobre ele... Pois, se ele não tivesse dado um anel para Eva, ela nunca teria ido àquele lugar onde tudo aconteceu (pelo menos é assim que eu penso :D).

As personagens que me fizeram rir mais do que tudo foram Mona, Beka, Lisa e Júlia, as BFF’s da Eva, eita grupinho viu! A amizade que há entre elas, me fizeram lembrar bastante algumas das minhas amizades, o que fez eu me identificar muito. Cada palavra que elas trocavam, cada frase a cada bilhetinho eram motivo de risadas. 


A relação entre Eva e sua mãe também foi algo muito interessante, o que me deixou triste foi sentir um pouquinho da falta de confiança da filha na mãe... (Tudo bem, ate entendo que se você está namorando um vampiro, você não vai chegar contando pra Deus e o mundo, mas pelo que vi entre elas, a mãe dela deveria saber...)

Edgar me fez rir bastante também, principalmente no momento em que tira Eva de um apuro só... Mas não senti muita importância dele na história como outros personagens que pouco foram citados e no final... (Bang!)
(Quem leu e quem lerá, entenderá de quem estou falando ;) ). Mas uma das coisas que eu não gostei em Edgar foi a capacidade dele de fazer "escolhas erradas" no final do livro.

O livro é narrado em primeira pessoa, e praticamente todos os capítulos são por Eva.
A inovação que Barbara escreveu encima do que já se conhece sobre Vampiros é algo bem legal também, nada como coisas diferentes, nos tirando das mesmices de sempre!
Barbara escreveu tão bem os personagens, a história, os conflitos (que são os maiores culpados pela possessão nossa para com o livro.) É praticamente impossível de largar o livro, até mesmo depois que terminamos. Infelizmente a parte de ser obrigada a deixar o livro ali quietinho, aconteceu comigo, afinal eu tinha que trabalhar, escrever, fazer trabalhos de casa, escola e tudo mais... Mas Labirinto é um daqueles livros que você fecha, coloca na cama e diz assim:
- Espera aí einh? Eu já volto...
E sai com dor no coração. Não dá para descansar até terminar.
E chora quando termina, Agora eu digo que por mim andaria com ele para cima e para baixo, onde quer que eu fosse, mas... não vou estragar meu precioso! (Sei que vocês me entendem).

(Atenção, Spoiler outra vez)
Uma das coisas que me surpreendeu muito no livro também foi que, eu, particularmente odeio livros de vampiros, e é claro que tenho minha lista de exceções. Nessa lista só há dois livros, e um deles é este da Barbara.
Tudo bem, acabei de dar um spoiler gigante do livro, mas... é claro que esse não é o único mistério do livro, não é a única surpresa. E não tinha como fazer uma resenha sem deixar isso bem claro, o porque da minha maior surpresa lendo o livro...

Nunca pensei que fosse sentir tanta saudade, tanta falta dos personagens de Labirinto quanto estou sentindo agora, só quando a gente termina para entender esse sentimento. Fico feliz em ver que Barbara (assim como muitos outros autores nacionais) têm muito talento. Aguardo muitos outros livro da autora para poder me apaixonar mais uma vez, e outra, e outra...
#PrecisamosDaContinuaçãoDeLabirintoLogo
#LabirintoIsComingSoon :D

Os personagens farão muita falta, eterna... #Dante #Willian #Eva #Beca #Mona e todos os outros não citados...

Estou feliz e triste em ter terminado, se é que me entendem...

Amei a história do inicio ao fim, tem tudo para ser (será e já é ) um grande sucesso.
Me apaixonei por cada palavra, cada linha,  cada capitulo, pelos personagens, ,pela história e pela autora que é super-atenciosa e fofa e também deveras surpreendente! Barbara me fez um convite irrecusável e eu não poderia dizer não, logo breve nos conheceremos.
#FelizDemais
#AutografoeFotosIsComingSoonToo

Nunca pensei que curtiria tanto um livro, como curti Labirinto de Espelhos, estou muito impressionada com tudo, personagens, enredo, história, absolutamente tudo...
Comprar este livro foi uma das minhas melhores escolhas de 2014. E como eu disse à ela, não digo isso só para agradar, é, felizmente, a pura verdade...
Em Labirinto de Espelhos nós rimos, choramos, ficamos tensos, choramos outra vez...Há de tudo no livro, desde mistério e suspense até a parte mais “own” do livro, o nosso maravilhoso Romance!

Super indico o livro, sem sobras de duvida, tanto que já comprei alguns para dar de presente de Natal!
É um crime não ler e se apaixonar pela história da Eva e do Willian.
Só tenho mais uma coisa para dizer: Ansiosa para ver a continuação desse maravilhoso trabalho.


Parabéns à autora e em nome de todos os leitores e futuros leitores agradeço pela história, mais uma história para podermos viajar nas vidas dos seus protagonistas, aqueles que tanto nos inspiram e nos fazem refletir e sorrir muito.



Aguardem que logo mais teremos entrevista exclusiva com a autora aqui no blog!
Espero que tenham gostado da resenha e que comprem o livro. 
Amantes de leitura... essa é a hora de conhecer o trabalho da Barbara, não percam tempo!

Leia a resenha de Labirinto de Ilusões
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário