20 de maio de 2016

Jogos do Prazer

20 de maio de 2016

Resenha Jogos do Prazer


Título: Jogos do Prazer
Título Original: Secrets of Surrender
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 240

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.


Diferentemente de Lições do desejo (livro 2), Jogos de Prazer já começa de forma curiosa e instigante, é impossível não querer saber mais sobre as próximas páginas. Kyle e Roselyn são extremamente intensos e pedem atenção do leitor.
Roselyn vem de uma família falida e quando achava que o visconde estava sendo carinhoso, amoroso e tinha algum interesse digno nela, descobriu que era tudo por vingança. Em uma das festas que ele dá, acaba leiloando a bela loira para humilhá-la, a sua família e  fazer com que ela pague por não ter cedido aos caprichos dele na cama. O que ele não esperava era que Kyle se envolvesse na brincadeira, e que a salvasse de mais tempo de humilhação e dor.
Após salvá-la, Kyle a leva para a casa de sua prima - Alexia - para que possam cuidar da volta de Rose à sua casa. Alexia gostaria que a prima ficasse ali em Kent, mas ela se recusa por diversos motivos. E por seu orgulho em relação a si própria e a Hyden - marido de Alexia. Depois de uma longa conversa com a prima e com Irene - sua irmã - ela parte de volta a Oxfordshire.

Alguns dias depois do incidente, Easterbrook convida Kyle para uma visita e ele a aceita, imaginando o que se esconde por trás daquele convite misterioso. Após uma breve conversa eles entram no assunto que tanto interessa Easterbrook: Roselyn. 
Easterbrook tem a ciência do que pode acontecer ao nome de Rose se as coisas ficarem como estão, mas e se a noite do leilão fosse vista de outra forma? Se invés de um final horrível, aquilo terminasse em um casamento, uma história de amor? certamente seria algo positivo para todos os envolvidos. E é isso que ele oferece a Kyle: Rose, uma enorme chance de enriquecer - sendo apresentado a muitos rapazes de seu ramo, por Hayden - e 10 mil libras.

Dizer que adorei ou amei o livro, possivelmente não descreveria totalmente o que senti lendo a história de Rose e Kyle. Além de adorar ambos os personagens - de uma forma que é quase impossível explicar -, fiquei admirada pela forma como a autora escreveu tudo com detalhes exatos e certeiros, a intensidade disso e dos personagens também foram essenciais para deixar a história perfeita. 

Amei cada página e cada novo capítulo, foi uma leitura extremamente prazerosa e gostosa. Sem dúvidas  é o melhor livro que li da Madeline até agora e isso me instiga a ler Rothwells 4.

Indico muito essa leitura.

Beijos,

Um comentário:

  1. Oi Sté,
    Que bom saber que a série melhora pelo menos não é um desperdicio na minha estante, acho que pularei o 2 e partirei para o terceiro,rs.
    Tem problema?
    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    bjs

    ResponderExcluir