29 de abril de 2016

As Gêmeas do Gelo

29 de abril de 2016
Resenha As Gêmeas do Gelo



Título: As Gêmeas do Gelo
Título Original: The Ice Twins
Autor: S. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 362


'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'



Sarah Milverton, loira, olhos azuis, 33 anos. Tranquila, reservada.




Angus Moorcroft, alto, elegante, 30 anos, barba por fazer, olhos escuros, viril. Herdeiro da Ilha do Trovão. 
Após uma tragédia - a morte de uma de suas filhas gêmeas -  o casal decide vender sua casa em Londres e se mudarem para a tal ilha, tentando deixar tudo que aconteceu para trás. Mas o passado nunca deixa ninguém, mesmo que a pessoa tente fugir.

Após descobrir que conseguirão, finalmente, se mudar para a casa da ilha, Sarah fica animada e ansiosa para contar as novidades à filha e com o marido em seu encalço, corre para casa.
Minutos depois está ao lado de Kirstie no chão, perguntando-lhe sobre o que a filha acha de tudo isso e então...





Lydia morreu caindo da varanda da casa dos avós maternos e um pedaço de cada um dos familiares também morreu junto. Angus ficara angustiado, Sarah completamente triste e culpada e Kirstie... Kirstie havia morrido, não Lydia.

Todas as evidências apontam para apenas uma opção: Lydia não morreu e a única que parece perceber - após um ano e dois meses da morte das gêmeas - é Sarah, depois de ser confrontada pela pequena filha sobrevivente.
O que posso dizer do livro? É intrigante do começo ao fim, cheio de drama e suspense numa medida certa e que me encantou profundamente - diferentemente de A Garota No Trem - livro citado na apresentação de As Gêmeas do Gelo (início da resenha). A escrita de Tremayne é simplesmente maravilhosa  e prendeu minha atenção feroz e totalmente. Gostei muito dos personagens, cenas e bases que ele usou e criou. O autor também ousou e acertou, certamente gostarei de ler outros livros dele.





Desde o início do livro gostei muito de Angus, mas na ilha, quando ele entra com sua narrativa, suas ações e pensamentos acabam se tornando estranhas e sombrias, isso "desencanta" um pouco a percepção do leitor quanto ao personagem, mas a curiosidade por saber mais sobre ele vence.
No inicio não sabemos se ele faz o que faz para salvar sua familia ou se não existe um bem maior (oculto e maldoso) por trás disso.

Sarah é no minimo intrigante. 
Kirstie - ou Lydia - extremamente estranha, apesar de adorar toda e cada palavra que ela diga - adoro essas crianças dos livros.

Mas dentre essas e outras, fiquei feliz que li algum livro que realmente se sobressaiu durante o mês. 

Indico MUITO o livro, sem dúvidas está entre meus preferidos do ano, além de que foi o primeiro livro publicado pela BERTRAND BRASIL que li.

Leiam e me contem o que acharam do livro!!!!

Beijos,


Um comentário:

  1. Oi Teh,
    Esse livro tem cara de ser muito empolgante.
    E quantos livros você leu...que bom que pelo menos alguns foram proveitosos.
    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    bjs

    ResponderExcluir