10 de fevereiro de 2016

Luxúria

10 de fevereiro de 2016

Resenha Luxúria

 

 

Título: Luxúria
Título Original: Pleasure's Edge (Edge #1)
Autora: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
Nº de Páginas: 256

 Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


Em Luxúria, Eve Berlin nos apresenta o mundo do BDSM de forma tranquila e marcante. E ao contrario de muitas resenhas que vi no Skoob, eu particularmnente adorei cada página e cada  personagens também. Eles tem uma personalidade que é simplesmente perfeita em relação ao livro, suas histórias e acontecimentos.
Dylan é uma mulher madura e independente, autora de romances eróticos, logo, ela decide escrever um livro sobre BDSM, e precisa fazer uma pesquisa, para apresentar os fatos da forma mais real possivel ao seus leitores.
Então ela procura diversas pessoas até ser indicada a Alec Walker, autor de livros de suspense e dominador, que de acordo com uma das entrevistadas, seria a melhor pessoa para apresentar os fatos a Dylan.
Inicialmente seu plano era apenas fazer a entrevista, coletar o máximo de informações possiveis e escrever seu livro, tranquilo não? Não, de forma alguma. Não é tão simples assim e apesar de Dylan conseguir fazer a entrevista com ele, ainda precisa de algo. Então Alec a convence de que, a melhor forma de fazer isso - escrever sem ser superficial, entendendo os sentimentos da prática sexual - é vivendo, presenciando ao menos um pouco, aquele universo.
O que Dylan faz? Aceita ou não?
Depois de uma breve hesitação ela aceita, concordando com Alec. Ainda sim, a intenção era apenas entende rum pouco mais daquele universo, o que ela não imaginava é que algo mais surgiria em meio às práticas.

Gostei bastante do livro, ele trata de BDSM de uma forma simples, neutra e sem muitos exageros como vejo por aí. Não sou od tipo de leitora que gosta de ler livros sobre BDSM - é, não gosto, me julgue - então ler Lúxuria e se apaixonar foi uma surpresa para mim, Eve Berlin e seus livros se tornaram os meus preferidos no tema. é um livro ineteressante, nos apresenta diversos angulos do BDSM, além das sensações, etc... A história mostra diversos pontos de vista sobre o tema, tanto de ALec quanto de Dylan, e o mais interessante é a forma como ela leva a situação, apesar de ser algo novo, consegue se adaptar e seus sentimentos e pensamentos são expostos de forma que os leitores também entendam um pouco mais sobre.Ao mesmo tempo o romance vai acontecendo, e acabamos nos envolvendo pelos sentimentos dos personagens, onde o desejo e o prazer os levará a um nivel completamente novo.

Minha nota para o livro e para a capa é 4.

Super indico a leitura.
Beijos,

Um comentário:

  1. Oi Teh,
    Não sei o que você leu de BDSM, mas " sou o tipo de leitora que não gosta de ler sobre BDSM" me diz que você leu os livros errados,rs.
    Eu gosto do tema, mas nem todo livro é bom, o que como vc percebeu não é o caso de Luxuria.
    Luxúria é um caso de BDSM que envolve mais mente do que corpo, mais poder do que ação.
    Eu adoro esse livro.
    As continuações também são ótimas.
    Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
    Adorei sua resenha,
    bjs

    ResponderExcluir