16 de agosto de 2015

Universo de Agua

16 de agosto de 2015


"Universo de Água é praticamente tudo o que você não pode esperar."







Título: Universo de Água
Autora: Josy Stoque
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 218



Universo de Água - Você sacrificaria seu sonho por um bem maior depois de lutar tanto por ele e finalmente conquistá-lo? Mergulharia fundo em um destino incerto por amor a pessoas que nem conhece? Negaria a si mesmo? Visões sombrias e obscuras atormentam Suzane Vieira desde pequena e são cada vez mais intensas e reais. Seu mundo fica de escanteio. Só a mística pedra-da-lua a tornará apta a cumprir seu papel na profecia.
Uma mulher de extremos e mil faces, pronta para morrer por aquilo que realmente importa.





Como pode-se imaginar, o livro conta a história de Suzane, a irmã que representa o último - e melhor - elemento da natureza, que é a água  - como o próprio título diz. Universo de Água é meu segundo livro preferido da história, se é que pode realmente colocar todos em uma ordem de preferencia, isso é impossível!!! TODOS são DEMAIS!!!!! Sem "mas", 
Nele finalmente podemos conhecer muito da personagem que já esteve de passagens nos outros livros, porém tão brevemente que quase não se notava - ótimo, ela tinha a hora certa de brilhar! - entretanto, é a mais esperada.
No inicio, quando via suas breves passagens eu só pensava: "ela é muito frágil, mas só" e nossa, como me surpreendi, ela é tudo e mais um pouco! 
Acompanhamos também muito de seu amor incondicional - que não vou contar por quem! Sem spoilers desta vez.

A mãe de Marcel - gente, como eu amo esse rapaz! - faz sua aparição também e seus pensamentos são revelados de forma pura e única assim como seus conhecimentos. Inclusive, pelo ponto de vista dela podemos ver como o Coração da Natureza e todos os quatro elementos eram importante para a salvação. 

E por fim e não menos importante, falemos da ultima parte onde o ápice do livro - e da história - que se faz presente. A aventura final, as revelações avassaladoras, as informações, a ação  e o choro interminável - pelo final da saga e dos personagens, sejam eles bons ou ruins. O que dizer sobre ele? Não mais do que apenas sentir lendo, porque é a unica forma de entender tamanho sentimento e ver por si só o que é uma saga de verdade e completa. 

Não é novidade que eu ame essa saga, desde Marcada a Fogo. Mas o final foi com certeza o melhor - e mais certo que poderia existir -, de tirar o chapéu, pedir bis e ler e reler um milhão de vezes todos os quatro livros. É claro que Josy soube como fechar com chave de ouro, estrelinhas e muitas lágrimas. Não há como não amar e se emocionar com a perfeição de Universo de Água. 



Infelizmente acabou - acho que sou a leitora e fã que mais sofre com isso - mas a única certeza que deixou é que a Saga Os Qu4tro Elementos é uma que não se pode viver sem ler e merece AQUELE bis, porque ela é sim, bela e vale a pena. Não são apenas palavras, são ensinamentos, aprendizados, experiencias, exemplos do que ser e não ser, quais caminhos escolher e como vivê-los da melhor forma e ajudar todos que são dependente de nós...

Josy Stoque definitivamente se superou no ultimo livro da Saga e nos levou em uma jornada longa - porém não suficiente :( , quero mais - e alucinante ao Coração da Natureza, de Tamires, Lucca, Nicolas e de Suzane.

Super recomendo cada livro da série, aproveitem! Beijos!

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh meus deuses elementares, que lindeza de resenha, minha flor! Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz quando vejo a mesma paixão de quando escrevi em meus leitores! Beijos

    ResponderExcluir