17 de setembro de 2014

Marcada a Fogo

17 de setembro de 2014

Resenha: Marcada a Fogo




Título: Marcada a Fogo
Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata
Número de Páginas: 281
(Edição Esgotada)  


Edição Disponivel: 


Titulo: Marcada a Fogo
Autora: Josy Stoque
Produção Independente

Número de Páginas: 156




A verdade
Essa é a busca de Tamires do Valle.
Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem.
A ametista é o único elo com seu passado.
Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?
Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.
Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade.  Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.



Uma história de mistério e magia que tem como pano de fundo um cenário paradisíaco.

Tamires do Valle,
33 anos, branca, ruiva de olhos verdes, de beleza exótica e temperamento forte.
Encontrada há trinta anos no Parque Nacional do Iguaçu por um estranho, consigo havia apenas uma pedra lilás chamada Ametista.

Mesmo vivendo boa parte da vida em um orfanato, considera-se feliz por ter construído sua própria família. Mas os pesadelos são lembretes constantes de seu passado desconhecido.

Em uma noite, seu pesadelo continua exatamente de onde parou e, pela primeira vez, ela vê o rosto esquecido de sua mãe.

Ao despertar assustada, vê que a ametista ilumina seu quarto e esse estranho fenômeno a leva por um caminho que mudará para sempre o modo como enxerga as pessoas, abalando sua felicidade e pondo em risco sua vida.



Trechos:

(...)Somente o eco me repetira irritantemente. Depois disso chorei por mais algum tempo.  Nesse momento, o espanto e a solidão secaram meus olhos. Meus ouvidos apenas ficaram atentos para todos os sons ao meu redor. Não havia absolutamente nada além de minha respiração.(...)

(...)Sem pensar duas vezes, enlaçou sua cintura e a empurrou gentilmente, mas com firmeza, contra a parede. Seus lábios encontraram os dela sem rodeios e Tamires se entregou sem lutar.
Gustavo exercia uma força implacável sobre ela. Apesar dos seis anos que passaram juntos, essa paixão simplesmente não diminuía nunca. Ela retribuiu ao beijo enroscando os dedos em seus cabelos.(...)

(...)Carolina também era apaixonada por Sofia. Sonhava em ser mãe um dia. Enquanto isso, se divertia com a filha de sua melhor amiga. Pegou a menina no colo quando sentaram no sofá.(...)

(...)A amiga ia protestar, mas a súplica no olhar de Tamires a fez concordar resignadamente. Nunca havia quebrado uma promessa e teria que respeitar a vontade da amiga. Era a vida dela, afinal, e não tinha o direito de decidir por ela, mesmo que não concordasse.(...)

(...) Haviam superado todo o tormento que sentiram nós últimos dias. O amor superara tudo.(...)

(...)Algo grandioso estava por vir. Viam no céu, sentiam em seus corpos quando estavam juntos. Alguma coisa acontecia como repeli-los. Mas o amor os ligava como um imã e esperavam que fosse suficiente para mante-los juntos, apesar de...(...)



(...)Sentir que fazia parte dela. Melhor, que era parte importante dela. Era exatamente dessa forma que me sentia, parte de algo muito maior do que apenas minha própria existência e minha  pequena família.(...)




(...)Mas se ele também me amava, como vira em sua olhos, como poderia ter feito alguma coisa contra mim? Será que com medo de me perder? Lembrei-me que ele não me atacou, apenas se protegeu.(...)



(...)Ela já havia demonstrado ver coisas que nossos olhos não podiam. Diferentementente de mim, ela vira a manifestação de meus poderes. Ela tinha apenas dois anos, mas não havia porque duvidar do que dizia.(...)

(...)Eu acreditaria em qualquer coisa a partir de agora.(...)









Me senti completa e inteiramente presa na história. Eu podia sentir o mesmo que os personagens sentiam, eu podia ser quem da trama quisesse ser porque tinha espaço para tudo ali. Senti raiva. Amor. Desejo. Eu partilhava dos mesmo sentimentos dos personagens e cada minuto que se passava eu precisava mais, ler.
Foi um dos melhores livros que eu já li. Com certeza tiraria ele da estante muitas e muitas vezes para ler.
Uma história que faz você se perguntar quem verdadeiramente são aqueles personagens, em quem confiar e descobrir quem é o vilão.



E como se não bastasse tanta beleza,  a edição E-book internacional e paperback deste mesmo título serão vendidas também.
As vendas do e-book a partir de: 26/08/2014
E Vendas Paperback a partir de: 23/09/2014


Agora se apaixonem:



Não é perfeita? Choremos. É diva! E eu já garanti o meu.


Um comentário:

  1. Ainnnnnnnnnn muito feliz por ter gostado!!! Iupeeeeeee!!!!!!!! Obrigada pela resenha maravilhosa, Stephanie! Quero que leia a nova versão em inglês! Está diferente <3 Beijos

    ResponderExcluir