27 de junho de 2014

A Virgem

27 de junho de 2014
Resenha: A Virgem




Título: A Virgem
Autora: Lídia Medeiros
Editora: Novo Romance
Número de páginas: 271


Uma história que dá voltas e voltas, muda o destino dos personagens e seus conceitos mais profundos. Vidas em jogo e um amor insuperável.





Dedicatória:
Para todas as minhas queridas leitoras, o meu muito obrigada! E ao meu marido, obrigada por seu apoio! Te amo!



Sinopse:

Julian Leroy é francês e dono de uma das mais importantes revistas de moda da Europa. Apesar de ser um homem ocupado, tem dentro de si o sonho de ser pai, que lhe foi tirado anos antes, ao ser diagnosticado com cancer. E quando ele finalmente consegue uma barriga de aluguel, algo acontece, e seu sonho de ser pai vai por água abaixo.

Mary Brandon tem apenas 19 anos e acaba de ganhar uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Londres. Ela passa por exames de rotina e semanas depois se vê grávida, sem saber como isso poderia ter acontecido, pois nunca havia dormido com um homem.

Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de ser pai...E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem...

Trechos do livro:

(...)- Eu disse que senti sua falta na empresa hoje. Passei em frente  a sua mesa e estav vazia. Não senti seu perfume por perto, que por sinal é
maravilhoso.
Oh que lindo, eu poderia beija-lo por isso.(...)


(...)Acordei e senti algo quentinho atrás de mim, me virei e lá estava Julian. Ele dormiu comigo, na mesma cama que eu. Só posso estar sonhando.(...)


(...)Ok, agora meu coração estava quase saindo pela boca. Da forma como falei, eu poderia ser demitida por isso, fui um tanto arrogante, e nunca fui assim.(...)

(...)Comecei a cantar From this moment on - Shania Twain, afinal estava sozinha. De pé na frente da copiadora, que chegava no meio da minha cintura em altura, eu cantava alto e nem me importava. Mas ao ouvir palmas, olhei assustada. Era Julian batendo palmas e me olhando, sorrindo.(...)

(...)Não acredito em destino, mas será que existe? Como isso veio a acontecer? Se não foi o destino interferindo para nós deixar juntos, o que poderia ser?(...)

(...)Julian me preenchia de todas as formas, é o homem certo para mim...(...)

(...)Não sei se Julian suportaria viver fora do padrão de vida que ele sempre teve(...) mas tenho que ajudar o Julian a superar isso. Não posso deixá-lo cair em desespero.(...)

(...)A pequena festinha estava o máximo, mas em meio a tanta gente, senti a falta de um em potencial, que não estava ali, mas que eu queria que estivesse. (...)


 (...) -Adeus, Mary. - ele se virou e saiu pela porta. Lágrimas desceram de meus olhos, meu melhor amigo estava indo embora para longe de mim. (...)


A virgem é um livro, um misto de romance e sensualidade. Lendo-o pude sentir muitas coisas, principalmente quando o assunto eram os personagens e suas características. Suas personalidades foram fortes também, cada personagem com a sua. Por exemplo: temos a Mary que para mim era uma garota de muita força e fiel, além de esconder seu lado digamos "sensual" que é mostrado em certo ponto. Temos também o Julian, que percebi ser um cavalheiro e que na verdade, no início achei ser o cara mais galinha de toda a história, isso fica ao seu critério avalia-lo ou julgá-lo.
Lídia soube nos envolver com sua história, não dava ponto sem nó e com sua linguagem fácil de lidar, você não demorará tanto tempo lendo. É uma leitura rápida, cativante e emocionante. Preciso dizer que no quesito: "Personagem mais odiado" fico com a Tanya - todos ficam com ela neste quesito -, achei ela irritante do começo ao fim, com suas falsidades de "amor" pra lá, "amor" pra cá, repugnante... Teve um momento na história em que ela e Mary se encontram que eu ri muito, mas foi a única parte que tive outra sensação , ou sensação positiva a respeito dela. E foi essa personagem que mais marcou, ela foi de uma genialidade insuperável, que foi a prova de que Lídia é uma autora que sabe o que faz. 
Este livro me envolveu com variados sentimentos e também mostrou ser um livro muito cativante. Ele te prende do inicio ao fim!
Realmente adorei a história, os personagens, o enredo, tudo. Não faltou nada, tinha a dose certa de qualquer coisa que você precisa, desde sensualidade até amor insuperável, inabalável...


Vai ficar fora dessa? Garanta já o seu e mergulhe em um misto de sensações e  numa história incrível que mexe com você desde a dedicatória até a ultima pagina.

----*Teh----

Um comentário:

  1. Adoramos sua resenha, e queremos muito agradecer.
    A Autora ficou muito feliz e logo mais ela vem aqui para deixar seu recadinho também. De nossa parte adoramos! Obrigada e que nossa parceria dure por muitos anos :)

    ResponderExcluir