3 de abril de 2014

Resenha : O Escolhido

3 de abril de 2014
 


Título: O Escolhido
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel (Leya)
N° de Páginas: 192

Ele tem um dom que pode ser sua perdição... Mas qualquer risco parece valer a pena. 


A autora do best-seller do The New York Times Hannah Howell  trás o quarto e último livro sobre a família Wherlocke, numa emocionante história de paixão que resiste a todos os obstáculos...

Estamos na Inglaterra, verão de XVIII.
Lorelei Sundun nunca havia ouvido falar da misteriosa família Wherlocke - nem de suas habilidades sobrenaturais - até o momento que se depara com Sir Argus Wherlocke nu em seu jardim. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que poderia se esperar da maioria das mulheres de sua época, ela oferece ajuda, pois percebe também o embaraço da rapaz que não sabia onde estava. Aquele homem tentava escapar de pessoas perigosas que queriam usar seu dom como arma. Mas antes que a moça pudesse agir, como por mágica, a visão daquele homem irresistível desaparece, o que a faz pensar que tudo não passara de um sonho.
Ao ver Argus sendo rapitado a luz do dia, Lorelei percebe que o encontro fora real e que o homem dizia a verdade: ele precisava de ajuda. Arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela então se arrisca para salvá-lo e consegue resgatá-lo.
Inicia-se uma perseguição intensa, em que o casal tem de escapar de ciladas e armadilhas, tendo o dom de hipnose de Argus como instrumento chave dessa batalha. Trata-se de um jogo perigoso, algo em que a esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.


Frases/Trechos curtidos:

" (...) Leopold meneou a cabeça - Argus, você tem que esquecer o passado. Será que os recentes casamentos que presenciamos não lhe provaram que não deveríamos nos apegar as antigas histórias? Talvez sejamos nós que devemos romper  esse trágico círculo de amargura e filhos rejeitados, nós é que podemos aprender com os erros de nossos antepassados. (...)
-Ainda é cedo - disse Argus.
Leopold o interrompeu, batendo as mãos - Você pode bater em mim se quiser, mas não vai me impedir de falar. Santo Deus, Argus, eu daria tudo o que tenho para encontrar uma mulher como Lorelei Sundun. Linda, inteligente, corajosa, que gosta de crianças e de sua familia, não mostra medo do que podemos fazer, e , obviamente está (...)"

" (...) Com sua rouca voz de camponês, James lhe dissera para sempre lembrar-se de que os animais também sofrem, conhecem a dor e o medo, mas sempre lutam para se levantar e seguir em frente (...). Uma lição bastante dura para uma criança, mas ela ainda tinha aquele colar rudimentar e, toda vez que o via entre suas jóias, lembrava-se da lição sobre lutar, cair, levantar-se e ir adiante. (...) "


Olá meus amores, como vão? Bom, primeiramente peço desculpa por ter sumido durante tanto tempo, mas está muito corrida a vida rs. Mas agora, a Teh está organizando tudo para deixar vocês atualizados com os melhores livros - dentre outras coisas - .
Mas chega de conversa e vamos para o que interessa.
Bom eu terminei O Escolhido chorando muito, por que?
Bom, porque Hannah realmente não decepcionou, e usou tantas belas palavras sábias para iluminar minha vida. Com O Escolhido pensei que não seria bem como os outros livros da série mas... ele realmente me surpreendeu, foi tão bom , intenso e cativante quanto os outros livros. Hannah conseguiu me fazer se apaixonar totalmente pela série da família Wherlocke e me deixou com gostinho de QUERO-MAIS.
Tanto a série completa ,quanto O Escolhido são livros perfeitos em que você realmente pode - E DEVE - ler. Uma leitura fácil, não massante e totalmente apaixonante com perigo do inicio ao fim te deixam completamente sem palavras. Eu não consigo dizer de onde Hannah tirou esse talento todo, mas de uma coisa eu sei, ela sabe escrever um livro como ninguém.
Sobre a capa, fonte e texto do livro nem tenho mais o que dizer....Me acostumei e pra mim são tão incriveis quanto sua história, e aquele charminho de fita de cetim, ooownnnn, eu realmente não tiraria um detalhe tão lindo e exclusivo quanto esse.



Ah e detalhe, já que este é o último livro da série e ultima resenha dela eu vou caprichar nas fotos, muitas pra vocês :). Espero que gostem. (Vejam bem como são lindos os livros :3 e as histórias são tão : Ownnn)
Quem aqui vai se apaixonar pela família Wherlocke também? :D Espero todos vocês.











Não me arrependo de nem um segundo que passei ao lado dessa série.
Indico a leitura. Melhor impossível. Essa sim você vai ler, re-ler e pedir por mais.

----*Teh----



6 comentários:

  1. ain qe tudoooooooo :3 :3 qelo ler ta tudo tao perfeito :3
    PARABENS PELO TRABALHOOOOOO :D

    ResponderExcluir
  2. Caramba ... parece ser bem legal msm... aquele trecho da históriaArgus, você tem que esquecer o passado. Será que os recentes casamentos que presenciamos não lhe provaram que não deveríamos nos apegar as antigas histórias? Talvez sejamos nós que devemos romper  esse trágico círculo de amargura e filhos rejeitados, nós é que podemos aprender com os erros de nossos antepassados. (...)
    este trecho em especial me fez refletiR algumas coisas do cotidiano em minha vida...
    fora esse trecho adorei a capa ,as fotos sem contaR a resenha ficou muito louca....Parabéns Ste cada dia melhor...♡♥♡
    obs; empresta aí os livros ...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Apesar da história se passar no século XVIII e ter uma pitada de "sobrenatural" o romance parece tratar de temas do dia dia do nosso tempo como família, sexualidade, relacionamentos, aventura e superação como - " Arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela então se arrisca para salvá-lo e consegue resgatá-lo ".

    Deu pra ter uma ótima ideia da série e instiga a leitura, realmente muito bom o conteúdo da resenha, inclusive com as fotos de ilustração no blog e fotos das capas da série e todo o resto.

    De verdade parabéns Ste ... deu pra perceber o CARINHO que foi editado todo o conteúdo. Uuuaaaooo !!!

    ResponderExcluir
  4. Awn Lady, muito obrigada amore :D
    Já disse... Lê...Não tem como se arrepender rs

    ResponderExcluir
  5. É muito legal sim Lya :D
    É bem intenso mesmo ele...E é algo que podemos nos identificar bastante...Fora que é uma história super viciante, apaixonante... etc
    Pois não é? É para se parar pra pensar mesmo. Fico suuper feliz dele ter te feito refletir...e de ter acertado ao escolher o trecho rs. Lê eles...Não vai se arrepender..
    Melhor do que os trechos e a história ... é a capa...todas elas são perfeitas mesmo rs
    Own obrigada, fico feliz de ter gostado da resenha :3 . Valeu <3
    Obs: Pega aqui rs

    ResponderExcluir
  6. Sim Leandro, e esse é o melhor... Eu nunca imaginei que uma história do século XVIII ou até mesmo antes - como os outros livros da série - traria à tona tantas coisas de um cotidiano tão atual como esses... E a forma como a autora escreve...que é melhor ainda... Como eu vivo dizendo... Essa série realmente superou qualquer uma que eu já lí...Até mesmo a que me fez se apaixonar por leitura... A série da Familia Wherlocke, hoje, é a primeira da minha lista!

    Sério? Cara, fico muito feliz em conseguir passar algo tão bom e ainda mais indicando esta série que é a melhor de todas.
    Bom... sobre as fotos...Não acho que é uma resenha sem fotos. Vejo vários blogs com resenhas minimas e duas ou três fotos - isso porque são parcerias das editoras que até ganham marcadores dentre outras coisas...que não dão a minima para o conteúdo além das resenhas de 2 linhas rs. Mas o Frases de Fallen vai sempre ser assim, muitas fotos e a melhor resenha possível, objetiva, mas não curtíssima rs.

    Own Leandro , :3 Muito obrigada, fico até sem palavras quando diz isso :>
    E obrigada a todos pelos comentários :3


    Stephanie ::::::::::: ----*Teh----

    ResponderExcluir