3 de abril de 2019

O destino das Terras Altas

3 de abril de 2019

Resenha O destino das Terras Altas 




Título: O destino das Terras Altas
Autora: Hannah Howell
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 272





Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.

Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.

Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.

Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.




O livro nos fala sobre como os caminhos de Maldie Kirkcaldy e sir Balfour Murray se cruzam em um dia de perdas e tristeza para ele, que estava tão esperançoso em finalmente acabar com uma guerra de anos e que nunca teve fim até então. Maldie Kirkcaldy, que está em busca de aniquilar seu inimigo (instigada pela mãe, que no leito de morte a  fez prometer que mataria o homem que a fizera sofrer), se vê no caminho das tropas de Balfour e decide que ganhar a confiança deles seria muito bom já que aparentemente eles tem um inimigo e objetivo em comum e que já que eles precisam de sua ajuda, dos seus conhecimentos de cura para os atingidos em batalha, nada melhor do que unir o útil ao agradável para ir atrás de seus interesses, os quais a move desde que se conhece por gente.








Maldie acaba sendo levada até a Fortaleza de Balfour e após algumas poucas semanas se vê presa em um desejo sem igual pelo senhor das terras, que, por sua vez, demonstra sentir o mesmo em relação a ela.



















Apesar de ambos terem as mesmas intenções e inimigo em comum, uma desconfiança faz com que Balfour prenda Maldie para não correr o risco de que a moça vaze informações importantes para Beaton, seu inimigo imediato. 
Toda a situação já é complicada demais visto que Balfour já está muito envolvido com Maldie e fica confuso sobre no que acreditar e o que fazer com a moça dos olhos verdes.








É nesse clima de paixão e desconfiança (e também de guerras) que a história se desenrola e apesar de acompanhar a narrativa feliz porque não é apressada ou lenta demais (além de bem escrita), achei muito precoce os sentimentos dos dois personagens, desde o momento em que declararam desejo mútuo até o amor que dizem sentir um pelo outro. Não vi nada que embasasse aqueles sentimentos (muito menos de forma tão intensa quanto eles apresentam), do começo ao fim (embora a essa altura já tivesse aceitado o "romance'' deles), então pra mim se tornou algo falso demais esse relacionamento, porém, para nossa sorte o livro não é 100% só isso, o que nos permite ver algo além de cenas onde personagens se envolvem sem muita verdade por trás daquilo. 









Devo confessar que me decepcionei um pouco sim com a história, esperava bem mais dela (e principalmente do romance prometido) e isso nunca é bom, acaba estragando a experiência, mas, apesar disso, não desisti da série dos Murrays e estou curiosa demais para conhecer a história de Nigel, um personagem secundário que me conquistou muito assim como alguns outros que sei que infelizmente não terão um livro dedicados a eles.










Se você espera ler esse livro buscando um romance com base e verdade (aquela que nos mostra claramente como, quando, onde e porquê os personagens estão se apaixonando e não só se apaixonam instantaneamente), devo dizer que vai ser difícil encontrar isso em O destino das Terras Altas, porém, se pra você uma história é muito mais do que isso, então pode e deve ler esse livro, não vai se arrepender da leitura já sabendo o que pode esperar dela.
Comprei o livro na pré-venda (afinal, sou fã da Hannah há muito tempo) e não tenho remorso da minha escolha, mesmo tendo pagado bem mais no livro do que está à venda agora, então dificilmente você vai se arrepender, principalmente se souber exatamente o que esperar. Então, atente-se a minha opinião sincera e mesmo assim, positiva sobre boa parte do conteúdo e seja feliz na leitura.


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário