28 de março de 2019

Só Hoje

28 de março de 2019

Resenha Só Hoje





Título: Só Hoje
Autora: Cinthia Freire
Editora: Publicação independente (Amazon)
N° de páginas: 430

Há seis anos eu tive um encontro com a morte e naquela noite fiz uma promessa.

Prometi que passaria a minha vida à sua espera, aguardando até que ela estivesse pronta para me buscar.Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que me restou foi a dor que me impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a me sufocar.Eu viveria assim, estava preparado para continuar sozinho a sua espera, se não fosse por um pequeno deslize, uma única brecha na escuridão que havia se tornado a minha existência. Era para ter sido apenas um momento, um sopro de ar em meus pulmões sufocados. Mas eu cometi um erro.Eu me apaixonei por uma garota. E agora, eu tenho medo que a morte volte, porque pela primeira vez desde aquela noite, eu não quero mais morrer.





Mia é uma garota jovem e estudiosa, que além de ser muito focada em seus objetivos, sonha - mesmo que não afirme isso em voz alta - com um príncipe encantado. A protagonista tem uma amiga dessas que não perde uma festa por nada, louquinha, rebelde mas de coração bom, essa se chama Marcella. São tão amigas e tão boas uma para a outra que apesar de sempre haver protestos contra, acaba se deixando levar e sendo arrastada para festas junto a Marcella e é isso o que acontece mais uma vez, porém, com a presença do namorado de Mia, Luiz. 

Mais tarde, na festa, Mia vê seu namorado extremamente nervoso, cansado daquele ambiente - como sempre - e decide ir encontrar a amiga para irem embora, ela não quer arrumar problema com o namorado e também não é muito fã de lugares como esse. É nesse momento, enquanto procura sua amiga sumida pela festa que Mia acaba se deparando com uma cena que a deixa um tanto quanto perplexa, talvez mais pelo rosto que se faz presente ali do que pela cena em si.  



Cadu, por sua vez, tem um irmão um tanto problemático que já tem um histórico, não muito diferente dele mesmo, já que ambos adoram compartilhar esse tipo de vida, por isso, quando o pega envolvido na briga que está acontecendo do lado de fora da festa, decide que tomar o lugar do irmão é melhor, convencendo-se de que está protegendo o futuro do irmão e cumprindo a promessa que fez ao pai de cuidar dele. Quem o ajuda a sair de mais uma enrascada, por assim dizer, é o pai de Lucca - seu amigo de infância - que entende que Cadu só está fazendo tudo que pode pelo irmão.






Então, após essa noite na festa, Mia e Cadu - que até então ainda não se conhecem - não se veem mais durante muitos anos, até que, na noite anterior a viagem de Marcella, Cadu e Mia acabam se reencontrando na festa de despedida que Marcella está dando.  Isso graças a amiga que decide dar um "presente" para Mia e contrata dois  rapazes para "animarem" a festa.

Mia escolhe o seu "presente" e apesar da ideia inicial não ser se envolver com ele, aquilo acaba acontecendo e pior, ela nem se lembra muito bem da noite que passa com ele, já que estava totalmente triste com a partida da amiga e bêbada por conta disso.

No outro dia Mia ainda tem a oportunidade de passar mais um tempo com aquele cara e, após isso, cada um vai para o seu lado, viver sua vida. 

E, apesar de parecer um encontro inusitado e sem importância, acaba sendo totalmente o oposto, porque ambos são atingidos por algo depois daquilo. Seus corações já não são mais o mesmo a partir dali. 






Mesmo depois de tanto tempo sem se verem, ao se encontrarem, eles se reconhecem como se tivessem se visto um dia antes daquele. E a coisa não acaba por aí, ambos acabam se envolvendo e a química dos dois é inegável, desde um toque de mãos até a mais intensa das cenas de sexo.



No início do livro Cadu é tão misterioso, sexy, intenso e profundo que não dá pra não se envolver com seus pensamentos que, com o passar do tempo vai se transformando, onde ele começa a mudar de acordo com seu passado e presente, mesmo que seja um rapaz dilacerado pela dor, culpa e tristeza. Acompanhamos suas angústias, dores e perdas de modo lento, que é como a narrativa sobre essa parte de sua vida é levada, acabamos descobrindo sobre seu passado pouco a pouco e querendo ou não isso é muito bom, especialmente no fim do livro quando nos deparamos com algumas informações surpreendentes. Algumas óbvias, mas que não deixam de mexer conosco. 






É muito bonito como só a presença de Mia já muda o humor do rapaz, mostrando que eles realmente são feitos um para o outro, ele se torna uma pessoa melhor sempre que está ao lado dela - e até longe, só de pensar na garota especial já é motivo para estar feliz - mesmo que só conversando e ela também se sente bem com ele. É uma troca muito bonita de bons sentimentos que um leva ao coração do outro. Inclusive, tudo é muito natural entre os dois, até depois de meses separados uma reaproximação não  parece forçada. 



Só uma coisa que sempre me deixa muito pensativa em qualquer livro que leia é quando o personagem tem cheiro de cigarro e as mocinhas gostam disso, eu sei que gosto cada um tem um, mas pra gente que não curte, é até meio "estranho" ver alguém se atrair por isso.



Uma das coisas que mais me surpreenderam nesse livro é que o amor desses dois é realmente capaz de superar as barreiras do tempo, não importa quantos anos se separem, sempre voltam um para o outro e nada parece apagar os sentimentos dos dois, nem mesmo a distância somada a tanto tempo longe um do outro ou palavras jogadas ao vento em momentos de cabeça quente. 






Mas o que sempre é tão especial nos livros da Cinthia é que ela cria personagens reais com problemas reais em suas narrativas, nada que faça com que nos afastemos da dor e dos sentimentos de cada um deles, porque muitas vezes nos identificamos ou lembramos de uma história que nos foi contada - e eu particularmente adoro histórias assim.

A magia da Cinthia é levar o leitor a histórias intensas, profundas com seu jeito doce de ser e nos mostrar o quanto ela confia no amor, nos fazendo acreditar nele não apenas através de palavras, de suas convicções, mas de ações e aprendizados de seus personagens, que, consequentemente, nos ensinam.

Aqueles leitores que dizem "ler para fugir da realidade", "ler para esquecer tragédias da vida" na verdade só falam isso porque ainda não conheceram os livros da Cinthia e o quanto, mesmo que em uma leitura, a realidade pode ser bonita, apesar de triste em alguns momentos - contudo, isso é a vida, afinal. 

Cinthia nos ensina o poder de uma caminhada com amor e carinho, por mais dolorosa que ela seja ou tenha sido.

Por isso, mais uma vez estou aqui para indicar a todos vocês mais uma leitura em que a Cinthia é a autora. Olha gente, acho que ela nunca vai nos decepcionar, então corram pra Amazon e garantam Só Hoje, mais um livro de emocionar!



Mil beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário