18 de fevereiro de 2017

Alice Black - Princesinha do Inferno

18 de fevereiro de 2017

Resenha: Alice Black - Princesinha do Inferno



Título: Alice Black
Subtítulo: Princesinha do Inferno
Autores: Carlos Henrique Abbud & Flávia Gonçalves
Editora: Autografia
Número de páginas: 320


se um fã de rock descobrisse que todas as letras, símbolos e capas de álbuns são apenas reflexos de uma intensa realidade oculta para meros mortais?

Alice é roadie da Mell's Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e - por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim...


(Pode conter spoilers)

Alice Black é irmã de Melissa Black, (vocalista na banda Mell's Angels) e também faz sua parte como roadie deles, sendo sempre humilhada e explorada por todos, inclusive por sua irmã 'má'. Ambas vieram de um orfanato e foram convidadas para a banda por uma das integrantes, a baterista Carmine.
Subitamente a situação da banda desconhecida muda. Eles recebem uma proposta 'inesperada' para abrirem o show de uma banda famosa, a Metalldeth, e é visível o quanto os fãs deles gostam da Mell's Angels.
Assim, logo depois da apresentação, a irmã da garota, Melissa, pede que ela se apronte e vá em busca de 'um certo pagamento'. Acreditando ser o da banda, Alice pega um elevador 'estranho' e se vai. 
Ao chegar no seu destino, acaba reencontrando um homem que vira algumas horas antes do show e após alguns minutos de conversa ela percebe que mais uma vez foi usada. Eles trocaram a alma de Alice pelo sucesso e ascenção da banda, ou seja, sua alma é o pagamento para o sucesso que pediram para aquele ser, que definitivamente não é um ser humano.
Depois disso, o que podemos esperar é ainda mais agitação e muito ROCK'N'ROLL em um lugar encantador e quente!


Gostei bastante da narrativa, até mais do próprio começo do que os momentos de aventura de nossa protagonista. Provavelmente porque me prenderam mais do que os outros trechos, porque às vezes (poucas) haviam descrições que deixavam a leitura cansativa.

Posso dizer que o que mais me deixou encantada, não foi nem mesmo o 'novo cenário' criado pelos autores (no qual temos um "quase Submundo" onde os seres da música habitam, e onde é muito melhor, comparado ao sofrimento eterno de uma alma 'no inferno'), mas sim o fato de que, o personagem que basicamente seria (deveria ser) o antagonista da história, se mostra tão diferente do que pensamos que acabamos nos apaixonando por ele, primeiro até que nossa personagem principal.
A realidade é que, os autores conseguem colocar o personagem de uma forma tão bem que é simplesmente impossível não se apaixonar ou odiar (porque esse livro não tem meio termo, ou você ama o personagem, ou odeia), além de que, nos dão uma nova visão de um mundo que já conhecemos, coisas para a qual damos nomes... É uma ficção gostosa de ler, em todos os sentidos.
O que mais me surpreendeu foi que, além de tudo isso, não houve absolutamente nenhum buraco na história, tudo contado com excelência e calma, de forma que você não perca nada.
Devo dizer que haviam alguns momentos (poucos) que eu me cansava de certas coisas, por exemplo: ler o que a personagem estava vendo, porque eu queria a ação imediatamente (aqui entra o ponto que falei antes: sobre alguns trechos de descrição que achei desnecessárias ou demoradas demais). Mas fora isso, nada mais me incomodou. Nem o fato das folhas do livro serem brancas.

Além de tudo, nossa Alice, tem uma mudança visível desde o momento que chega em Hotfield, até o fim da história. Conhecemos uma personagem que já não era fraca (somente explorada) e vemos todo seu potencial e força, todo seu aprendizado naquele lugar. É uma história sobre acreditar em si próprio, coisa que até então Alice não fazia. Ela era conformada com o que tinha.

Terminei o livro apenas querendo mais e mais! É uma história incrível!


Sou extremamente apaixonada por essa capa! Ela retrata detalhe por detalhe do que vemos no livro e daquilo que podemos esperar dele. Acredito nunca ter visto uma capa tão perfeita e condizente com uma história.



Eu super indico o livro, esse é daqueles que ganham um espaço especial no seu coração.

Beijos,

Um comentário: