22 de janeiro de 2017

Resenha Érica

22 de janeiro de 2017

Resenha Érica


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século (Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira)
N° de Páginas: 272


Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos



O que posso dizer do livro? Primeiramente que é bem complexo, mas não difícil de entender porque a escrita da autora e simples (o que facilita a leitura). Larissa nos conta a história de diversos personagens em diferentes países do mundo e definitivamente você não espera o final que tem (que sim, foi o que mais me chocou).
No começo você vai acompanhando a caminhada de cada um dos personagens 'principais', tudo intercalado. Confesso que isso me deixou com um pouco dificuldade, até porque não esperava que fosse daquela forma, então não li anotando personagem por personagem, o que cada um era ou fazia - e definitivamente, nesse tipo de livro, você tem que fazê-lo para não se perder, são muitas informações. Essa mudança de personagem e história, também deixa a desejar na questão do conhecimento do leitor para com o personagem em questão, você acaba perdendo a chance de saber MUITO mais sobre cada um deles e de se sentir ligada a eles.

A cada transferência de país, você é apresentado a uma realidade diferente, cada uma delas conta um pouco dos acontecimentos envolvendo cada determinado personagem.
Algumas histórias são mais emocionantes que outras, mas você não tem ideia que todas vão se intercalar no futuro.

São pessoas de locais diferentes do mundo: EUA, Brasil, Rússia , Egito, China....
A primeira parte da história conta como determinados acontecimentos no mundo estão interligados  e quem deve partir para ajudar a Europol, que estão em busca da paz - por assim se dizer. Eles querem impedir um grupo de destruir o mundo, de  se vingar.






Posso dizer, com certeza, que muitas partes do livro são envolventes
e

impressionantes, especialmente nos  momentos 'românticos'. 
Larissa não precisa usar muitas palavras para atrair o leitor nesses trechos em específico e é onde tudo fica mais leve e descontraído, por conta do clima tenso que a história carrega.

O final do livro é interessante, e sim, te deixa surpreso, pois ninguém esperaria os acontecimentos que ocorrem e as verdades que são postas na mesa.

Mas acima de tudo é gostoso se envolver com as histórias e principalmente os rumos amorosos de cada um.
O livro não me despertou muitas reações fortes, mas gostei da leitura.  Passa uma lição importante.


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário