29 de novembro de 2016

Caçadora de Estrelas

29 de novembro de 2016

Resenha: Caçadora de Estrelas




Título: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Publicação Independente
N° de Páginas: 383 (ebook)



Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.

Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.

O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


Eva tem 25 anos e abandonou sua vida para ir atrás de sua estrela (mais uma vez), o que ela não sabia quando tomou essa decisão, é que o tal cara não era realmente sua estrela e claro, mais uma vez tudo deu errado.



Em seu sexto relacionamento, (todos terminam de formas inacreditáveis), ela percebe que já deu, está na hora de parar de procurar sua estrela, (de esquecer a promessa louca que fez a mãe) ela sempre erra. É isso mesmo, Eva vive apenas para isso, cumprir a promessa que fez para a mãe: encontrar sua estrela.
Então Eva compra sua passagem e volta para casa, prometendo que não fará mais nenhuma loucura como essa.
Nessa viagem de volta para casa, Eva simplesmente se revela para um estranho qualquer e nos mostra um pouco mais de sua personalidade e jeito de ser (que devo admitir, me fez rir muito, afinal, ela é extremamente divertida).
De cara já me apaixono pelo cara bonitão que viajou ao lado dela, impossível não fazê-lo.

Ao chegar em casa Eva se depara com diversas mudanças, inclusive o estado civil de seu pai, que agora é casado com Clara. Obviamente tudo isso choca Eva e ela só consegue pensar em como seu pai se casou por suas costas - e ela não soube. Em como todos podem ter escondido as coisas dela.





Gabriel por sua vez, está muito bem, namorando uma mulher linda, simpática, carinhosa; empenhado no trabalho. Ele está com a vida nos trilhos, até que a bomba cai novamente em sua vida: Eva vai voltar.
Ele acredita que a volta dela não vai mudar nada, que ele já está curado, que pode viver normalmente sabendo que ela está tão próxima.
O que, claramente, não vai acontecer.

De primeiro momento achei a personagem um tanto dramática demais, até porque ela abandonou tudo e quando volta quer que tudo esteja do mesmo jeito que deixou? As pessoas (sim, pessoas, porque sou dessas que chama os personagens de pessoas) teem vida. Mas aí, relevei porque aparentemente passar a humilhação que ela passou dá a ela direito de ser assim, de ficar assim um tanto revoltada com a vida, e o mundo. Ela por sua vez, sabe que está sendo egoísta e ainda assim age dessa forma.

Durante toda a história Eva volta a se aproximar de seu amigo, porém ele é comprometido e em nenhum momento (quando decide ir procurá-lo em casa) ela pensa no que ele pode estar fazendo... Não pensa na privacidade dele e não dá muito espaço para o rapaz e seu relacionamento. Além de ficar com ciúmes das demonstrações de carinho entre ele e a namorada, mas convenhamos, ele precisa viver a vida dele e sim, achei ela bem egoísta nesse sentido.

Porém Eva aprende, de uma forma dolorida? Sim, mas aprende, muda, ama e é amada de um jeito quase sobrenatural.


Se nota a evolução de Eva em suas pequenas ações, ao mesmo tempo que nos apaixonamos um pouquinho mais por Gabriel, o pai de Eva e Ben.

Posso dizer com certeza que foi uma das histórias que mais me fizeram chorar (como não se emocionar?), a emoção é praticamente impossível de não sentir. Você se envolve mesmo sem querer. Raiza usa as palavras com perfeição e nem é preciso se aprofundar para sentirmos a intensidade de cada uma delas.

É um livro que te faz pensar, te emociona é te ensina de uma forma dolorosa, mas necessária.
Eu realmente adorei ler cada momento da história dos protagonistas e sim, a história me prendeu muito, de forma que eu disse que não largaria enquanto não terminasse de ler. Obviamente terminei de lê-lo com o coração partido e as emoções à flor da pele. Mas vale a pena.

É difícil falar de um livro que te emociona tanto e te tira as palavras. 
É uma história cheia de ensinamentos, aprendizados, sentimentos, é real. Impossível não se identificar em algum momento da leitura.
Nunca é tarde para se entregar, amar, ser amado.




E Gabriel? Gabriel é aquele personagem que ensina com cada olhar e gesto, cada palavra e cada detalhe.







Uma história que mostra muito mais do que paixão, mas sim, a mudança que se faz necessária, que transforma, que dói, que ensina.

Indico MUITO a leitura. 

Não esqueçam de conferir a Entrevista com Raiza Varella.


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário