23 de outubro de 2016

A Escolhida

23 de outubro de 2016

Resenha A Escolhida


Título: A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Número de Páginas: 360

 Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.





A Escolhida é o primeiro volume de uma trilogia, que conta a história de Ariali - ou Ari, como todos chamamos. 
Ari foi abandonada por seus pais e encontrada na rua por Lina - que cuidou de Ari até a sua morte. Por conta disso, ela se culpa por tudo o que perdeu, por o que não tem, amor, família...
 Ari não acredita no amor, ou qualquer tipo de sentimento bom, e vive assim, sem sentir absolutamente nada - isso é bem colocado nas primeiras cenas do livro. Ela também é uma mistura de bem é mal, mistura de anjo e demônio.
Quando a história começa a ser contada, podemos dizer que quem assume mais o controle da vida dela é o lado demoníaco, despertando na garota, um desejo incontrolável de matar - outras cenas incríveis!
E é em uma dessas caçadas que as coisas mudam para a garota loira.

No começo da minha leitura (li a versão física e independente), tenho que afirmar de fiquei nervosa com a Ari, por ela se culpar e se isolar tanto. Mas quando outros personagens se envolveram na trama, comecei a gostar do rumo da história e inclusive da mudança e crescimento que ela teve como pessoa.

O romance de Ari e Luke - um dos meus crush's literários - é daqueles que, a cada capítulo lido, se vê torcendo para que ele aconteça e os personagens sejam arrebatados pelo amor lindo que podem compartilhar.



As personagens femininas - as secundárias também - tem uma mistura de força e feminilidade que adorei ver durante a leitura, foi surpreendente. Além de claro, terem um senso de amizade lindo.

A Escolhida tem uma história envolvente do começo ao fim, cenários bem escritos, personagens que me fizeram suspirar e cenas inacreditáveis!

Super indico o livro!

Ps: A Subestimada (volume 2 da trilogia) sai ano que vem! Fiquem de olho!


Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário