5 de setembro de 2016

Bienal do Livro 2016

5 de setembro de 2016

Bienal 2016 - #SP



Olá anjos, cá estamos aqui, finalmente, depois de um período de pausa. E, com uma das maiores novidades literárias: o evento que reúne tantos leitores e autores em um só lugar. A Bienal do Livro 2016 , que aconteceu em São Paulo, do dia 26/08 à 04/09.
Tenho que dizer que, apesar de algumas editoras como a Verus ou a Planeta trazerem alguns autores internacionais : Audrey Carlan e Megan Maxwell, por exemplo, a realidade é que essa foi a Bienal dos nacionais, sem dúvidas.
E isso é maravilhoso, me sinto muito orgulhosa, apesar de saber que provavelmente essa aposta toda em nacionais seja devido ao estado que nosso país se encontra. Mas claro que os nacionais tem potencial para mais do que internacionais, isso é óbvio e já disse isso em resenhas por aqui. Pena só termos tido atenção agora. Mas antes tarde do que nunca, certo?
O evento em si, esse ano, estava muito mais organizado do que em 2014, mas também, como não ficar?
Eu já disse que os estandes estavam lindos e incríveis? Pois é, estavam.
Além de ver e visitar muitos nacionais, também passei algumas tardes na Arena cultural e a de autógrafos. Vi Megan Maxwell, Audrey Carlan e fora da Bienal conheci Tarryn Fisher e J. Sterling em um evento para blogueiros na Unibes, organizado pela Faro e o Pavablogs. Este evento em especial estava muito organizado e legal. Tenho diversos vídeos e fotos que vocês podem encontrar no Instagram do blog : @frases_de_fallen .
Já conhecia Megan de outros anos, e todos sabemos que ela é um amor. Já Audrey, com sua primeira vinda ao país, também não deixou a desejar , apesar de ter achado que o evento com ela foi muito rápido. Pensei que teriam mais leitores presentes inclusive no bate-papo, mas não. O fato de, na sessão de autógrafos dela não ter fotógrafo oficial me deixou triste, porque achei que teria, e ainda por cima não queriam que tirassemos selfies, hahaha só que não né amor.


Já no evento com Megan Maxwell a única coisa que não achei muito legal foi o fato dela não fazer dedicatória ou colocar o nome dos leitores no livro.
(O bate-papo na Arena Cultural foi muito animado e divertido, com Megan respondendo muitas perguntas e contando um pouco sobre ela e seus livros).



Não sei se isso foi escolha dela, ou da editora, nem mesmo se da Bienal, mas já conheço Megan de outros eventos, e fora da Bienal ela autografou todos meus livros com belas dedicatórias e caprichadas. Mas está valendo.


O evento da Faro, claro, foi outro nível e estou tão feliz com a editora e a organização quanto estive em 2014 com a Arqueiro. Rolaram muitas fotos, vídeos, selfies e bate-papo descontraído com Tarryn Fisher e J. Sterling, apesar de perceber que Tarryn é bem mais "reservada" e "quietinha" que a Jenn (que é uma louca adorável). Amei conhecer ambas as autoras (já disse que já quero vê-las outra vez?), são lindas e simpáticas, além de talentosas. Mas Jenn tem um espaço mais reservado em meu coração, afinal ela sempre me responde por mensagens e é muito extrovertida, como foi no evento. Neste dia deixei um presente especial para elas e elas adoraram, aqui vai uma das fotos que tiramos.


Confiram agora algumas fotos da Bienal:












Não esqueçam de seguir o Instagram do blog, lá vocês podem encontrar muitas outras fotos e vídeos de todos os eventos.

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário