19 de maio de 2016

Vai Sonhando!

19 de maio de 2016

Resenha Vai Sonhando!


Título: Vai Sonhando
Título Original: ¡Ni Lo Sueñes!
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Nº de Páginas: 280

Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.






Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão, após algumas noites de prazer, ele se encontra com um de seus amigos do time e vai até o hotel onde todos ficarão concentrados até o grande jogo.
Lá eles conhecem o novo técnico - John Norton - e antes mesmo de poder finalizar o  jogo  a má notícia aparece:  Rúben tem uma péssima lesão e o período de recuperação não é nada animador, seis meses longe do time. De primeiro momento a única coisa  que Rúben faz é ficar frustrado e xingar a todos, só que não demora até que ele comece a se conformar.

A cirurgia é um sucesso. E no início todas as enfermeiras discutem para ver quem atenderá o touro espanhol. Dois dias depois elas fazem questão de passar bem longe de seu andar. Jandro está no quarto com Rúben quando uma enfermeira loira chega para ver como andam as coisas com ele, e enquanto conversam sobre mulheres, em espanhol , ele e o amigo acabam falando mal da mulher que está ali. Mal sabem eles que ela está entendendo cada palavra que eles dizem. E é de forma engraçada que descobrem isso, Rúben está pronto para dar um tapa na bunda dela, quando ela diz: vai sonhando. E apesar da surpresa, assim que ela sai, os dois amigos só conseguem rir.

Quando a fisioterapia começa, Rúben também descobre que a tal enfermeira na verdade é uma de suas fisioterapeutas e que terá que aturá-la durante esses meses de recuperação. Ele consegue ser bem arrogante e excêntrico durante os primeiros dias, mas ela só sorri e é positiva em relação a tudo e assim os dias se passam  até ele desistir de encher a paciência da mulher.

- Claro que isso vai dar em casamento, no mínimo. -

E quando ele decide mudar um pouco seu comportamento com ela, acaba notando que ela pode fazê-lo sorrir, deixá-lo sem palavras... E talvez mudar sua opinião quanto a ela. Daniela por sua vez é cheia de segredos e surpreendente muito Rúben, em todos os sentidos.
A convivência de um com o outro acaba mostrando o melhor e o pior lado de cada um.


Daniela é engraçada e positiva, e com isso esconde tudo que passou durante tantos anos de sua vida. Adora conseguir as coisas por méritos próprios, por isso esconde de quem é filha. Por conta do seu passado tenta ajudar todos que podem passar pelas coisas que ela passou e que não deseja para ninguém.




A autora tentou passar ao leitor o lado guerreiro dos personagens, mas não consegue tocar os leitores.
Sua escrita neste livro está breve, sem intensidade e falta aprofundar-se em muitas partes da história.

A mudança de Rúben apesar de ser notável é bem impossível se aquilo fosse posto a prova na vida real.
Infelizmente foi uma leitura fraca e maçante, quando comprei o livro no lançamento, há praticamente 3 anos atrás, esperava bem mais do que li. Megan escreve bem e seus personagens são incríveis, só que esse livro deixou a desejar, é praticamente o oposto do que conheço da autora.


Uma das coisas que gostei no livro foi o fato dela ter tamanho superior a  40, é raro ler um livro que os personagens não sejam totalmente perfeito e magrinhos, principalmente as mulheres. Mas apesar disso, o livro está longe de ser regular ou uma das histórias mais belas de Megan Maxwell.
Fiquei extremamente decepcionada quanto à isso.


Não indico a leitura.

Beijos,

2 comentários:

  1. Oi Teh,
    Acho que nunca li nada da autora.
    Achei que seria dessa vez já que o inicio parece promissor, mas desanimei totalmente depois dos comentários.
    É nem sonhando lerei,rs.
    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amor, li outros dela e esse me desapontou, estava esperando muito mais dele.
      Hahaha Nem Sonhando é a palavra rs. Bjinhos

      Excluir