14 de maio de 2016

Ao Meu Ídolo, Com Amor

14 de maio de 2016

Resenha Ao Meu Ídolo, Com Amor




Título: Ao Meu Ídolo, Com Amor
Autora: Mariana Pereira
Editora: Universo dos Livros
Nº de Páginas: 332


Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série.
Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas.
A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. 
Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar...



 livro conta a história de Bernardo Monteiro e Ana Maria Paviani.

Bernardo é um ator extremamente famoso no país, uma espécie de Robert Pattison nacional, com a fama de um Justin Bieber.

Ana é a investigadora da polícia de são Paulo.

Como o destino de ambos se cruzam?
Bernardo se vê no meio de uma onda de assassinatos, quando sua terceira namorada morre, todos percebem que há algo errado, cabe à polícia , com a ajuda do ator, encontrar o responsável pelas mortes cruéis das namoradas dos rapazes.
Em uma das reuniões que eles tem sobre o caso, Ian, um velho amigo de trabalho de Ana sugere que eles precisam de mais uma namorada, que possa dar informações a polícia em tempo real sobre as ameaças e que saiba se defender além de ter conhecimento sobre o caso.

 A única pessoa que tem todos os requisitos são a investigadora Paviani, e em meio a discussões que ela é Bernardo tem, fica decidido que assim será. Mas não será uma tarefa fácil para ambos que se odeiam com muito afinco.
Mais uma vez o livro não foi o que eu esperava: muito tiro e sangue.

Mas apesar disso, me deixou pasma com as cenas românticas, era algo que eu não esperava e que está escrito na dose certa.
A personagem parece ter uma mentalidade muito jovem e isso deixa um pouco a desejar pelo fato dela trabalhar como investigadora e lhe dar com quem ela lida, mas não deixa a história tão irreal .
Me apaixonei pelos personagens masculinos, mesmo algum deles sendo muito amáveis.
Não gostei de como a personagem principal descreve as pessoas com quem lida, parece puxar muito o saco deles.

O que mais gostei no livro foi que, apesar de ser uma história investigativa, é bem leve e descontraída. Devo dizer que o final é instigante (adoro uma cena de ação) e exatamente por causa disso fiquei acordada até altas horas, só para terminar de ler.
O final, apesar de ter ficado fofinho, faltou informações, ficou algo a critério do leitor pensar o que quisesse dali em diante, que não tivesse uma ideia formada e dada do autor ao leitor.
 O desenvolvimento dos sentimentos dos personagens não deixaram a desejar, se nota uma mudança lenta, e não totalmente brusca, em relação a um com o outro.
Personagens secundários são bem abordados e não esquecidos.
É uma história interessante, mas que me admiro de a Universo dos Livros ter publicado - não que não tenha potencial.

Indico o livro!

Beijos,

Um comentário:

  1. Oi Sté,
    Por tudo o que você falou o livro tem uma sinopse interessante, mas um desenvolvimento estranho.
    Quando você falou em investigadora de policia eu imaginei uma personagem mais velha ou pelo menos madura não que ela não pudesse se envolver com um idolo "teen" mas achei estranho também.
    O livro com certeza deve ter potencial, mas pela sua resenha também não vejo o porque de uma grande editora o publicar.
    É ler para ver,rs.
    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    bjs
    Luana

    ResponderExcluir