28 de abril de 2016

O Beijo Escarlate

28 de abril de 2016


Resenha O Beijo Escarlate






Título: O Beijo Escarlate
Título Original: Kiss of Crismon
Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
Nº de Páginas: 368

"Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito…
Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror.
Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…"


Dante está numa boate tentando se alimentar, é interrompido, na rua encontra um Renegado mas na verdade é apenas outro Vampiro. Ele o leva para uma parte escura e reservada da cidade e depois de matar alguns, eles lhe jogam uma bomba. Então a unica opção de Dante é se jogar dentro do rio a sua frente.


Tess, veterinária,  acredita em fazer a diferença, isso é importante para ela, por isso ajuda Ben (seu caso, durante os últimos dois anos). Ela não faz isso apenas por ela, ou por ela, mas por todo que precisam dela, outras pessoas daquela parte da cidade, que levam seus animais para serem cuidados. Numa dessas noites - Dia das Bruxas - Ben a deixa com um leopardo exótico e se vai. Ela acaba adormecendo e quando acorda é sobressaltada por algum barulho estranho no fundo do estabelecimento.








 Tess encontra um enorme rapaz, perdendo sangue, com diversas feridas e a pedido dele, se aproxima para ajudá-lo. Não demora muito até que ele a morda - todos os vampiros precisam de sangue humano para e curar, com Dante não seria diferente.
Meio a grande descoberta de que Tess, na verdade, é uma Companheira de Raça e ele está atado a ela - pelo menos 50% - Sterling Chase - Agente Especial Investigativo Sênior - ,do Refúgio Secreto de Boston, vai até o condomínio dos guerreiros em busca de ajuda, revelando para todos uma nova ameaça.

Agora não apenas terão como inimigo os Renegados antigos, como também os novos, que se tornam Renegados através do consumo de Carmesim, seja este forçado ou não a tomar a droga. Isso desencadeia um maior número de Renegados para eles matarem.
Dante tem de ficar de olho em Sterling, fazer sua parte no plano para a descoberta de mais detalhes sobre Carmesim e também terá que lidar com o desejo incontrolável e o ciúme de sua nova fêmea, Tess Culver, a veterinária sedutora.

Tess por sua vez vive com a lembrança de seus piores fantasmas, que constantemente voltam para atormentá-la. 
Só que, na minha opinião, o mistério não durou muito, logo Lara já revela um pouco dos acontecimentos passados e o leitor já chega ao final sabendo de tudo. Com tal narração dos acontecimentos faz o leitor ter ideia do que aquilo significa na vida de Teresa Dawn.



Sterling decide sair dos Refúgios Secretos, todas as noites, para muito mais do que saber sobre o Carmesim ou exterminar Renegados, ele procura uma pessoa, o filho de Elise - por motivos totalmente egoístas. Em determinada noite ele parte sozinho e encontra alguns membros dos Refúgios, então os segue e antes mesmo de poder procurar pelo garoto - seu sobrinho - é interceptado por três mulheres que atraem toda a sua atenção e o lembra que há muito tempo não satisfaz nenhum de seus desejo, e ali no meio de todos, é o que acontece. Pouco tempo depois ele se depara, com nada mais, nada meno que Tegan.


Essa parte me surpreendeu 100%! Era tudo o que eu não esperava que fosse acontecer e a descrição da cena é simplesmente incrível. Me deixou sem ar! Chase é visto como superior, os guerreiros da Ordem :  inferiores, mas depois do que Tegan viu, sem dúvidas eles caem para o mesmo patamar.

A guerra está lançada e acabe ao guerreiros da Ordem pararem todos os Renegados, sejam eles do Refúgios Secretos ou não.

Inicialmente - e infelizmente - o livro não me surpreende em nada, apesar de conter cenas absolutamente novas, não me deixou boquiaberta... Era como se os personagens não estivessem ali de corpo e alma.
Além disso, o livro foca menos no relacionamento dos dois e mais nos assuntos da Ordem, na guerra que estão travando mais uma vez. Isso não é ruim, mas eu esperava que fosse uma junção, como todos os outros livros - que Lara desse mais ênfase no relacionamento de Dante e Tess.



Apesar de tudo, Tess e Dante são um ótimo casal, se completam. São forte, ligados por um vínculo de sangue inesperado e sendo levados - por culpa do destino - a tomarem um do outro.
Gostei do livro, mas não amei como todos os outros que já li da Lara. É impossível não compará-los.
O Beijo Escarlate provavelmente é o livro mais fraquinho da série, e apesar disso, indico-o porque esclarece muitas duvidas que surgirão durante os próximos volumes.

Beijos,

Um comentário:

  1. Teh,
    Estou adorando suas resenhas sobre a série e me coçando para não começa-la.
    Mas não posso, tenho muitos livros na frente.
    Obeigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    bjs

    ResponderExcluir