25 de abril de 2016

O Beijo da Meia-Noite

25 de abril de 2016

Resenha O Beijo da Meia-Noite





Título: O Beijo da Meia Noite
Título Original: Kiss of Midnight
Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
Nº de Páginas: 400


Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar.

Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.

Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…


Gabrielle Maxwell, renomada artista plástica, acaba de sair de uma de suas exposições e vai festejar com seus amigos - Jamie, Kendra e Megan. Durante um tempo, ela se sente desconfortável no local e acaba encontrando alguém olhando-a do outro lado do salão. A única coisa que pode fazer é desviar o olhar e quando retorna-o até lá, o rapaz já não se encontra.
Gabrielle se vira assim que um burburinho surge atrás dela e vê um desconhecido brigando com sua namorada, por ela estar se oferecendo para outros rapazes e o pior... Na frente dele.
Quando tudo isso passa, ela percebe que as pessoas estão fazendo coisas pouco normais ali e apesar de chamar a atenção de seus amigos para alertá-los que aquilo não acabará bem, eles não parecem compartilhar da mesma sensação dela - de que aquele lugar não é local certo para estar naquele momento.

Lucan faz parte da Raça e tudo o que eles prezam - desde milênios atrás - é que a raça humana não tenha conhecimento da existência de vampiros.  Nessa noite em especial ele está em sua caça pessoal, buscando eliminar mais Renegados antes da noite acabar, mas perde o último deles. Só que esse não é o maior problema, ele precisa ir atrás de uma testemunha ocular da carnificina, uma humana. Lucan a rastreia - através do cheiro - pela cidade e vai até ela, tendo certeza de que ela será muitovaliosa, muito mais do que ele mesmo imagina.

Logo está na casa de Gabrielle - em seu apartamento, para ser mais exata - e a faz pensar que é  um  detetive. Assim, entra em sua casa e pede que ela conte o que viu do lado da boate, sobre os 6 rapazes que atacaram um inocente e demais informações.  Ela conta tudo, ele ouve sem interromper uma única vez. Quando o relato acaba e ela mostra a Lucan as fotos que tirou dos rapazes, ele diz que precisa levar o celular dela, Gabrielle permite, acreditando que ele levará para algum especialista em imagens que vai ajudar a melhorá-las - para verem quem ou o que estavam ali naquela noite.
Durante toda a visita de Lucan, Gabrielle parece ter diversos desejos que nunca sentiu antes e atribui isso a abstinência. Lucan sai e a deixa ali plantada e sem reação.
Ele sabe que é errado prosseguir com ela e mesmo assim acaba voltando à casa dela para satisfazer seus desejos, sem que ela ao menos tenha conhecimento dos acontecimentos.  O que Lucan não esperava, porém, era que Gabrielle fosse uma Companheira de Raça, isso faz com que ele não sacie outro de seus desejos - não tome-a para si.

Ao acordar, Gabrielle acredita que tudo fora apenas um sonho, apesar de ter uma leve sensação de que aquilo não poderia ser menos do que real. Conta tudo o que "sonhou" a Jamie, em um jantar, e ele zomba dela. Ali ele revela a ela que recebeu uma ligação na galeria e que algum figurão está interessado em uma exibição privada de todas as obras de sua coleção - algo que nunca havia acontecido antes e, apesar disso, ficam felizes e animados para o evento.
É evidente que Lucan não consegue se manter longe de Gabrielle, por muitos motivos, mas o fato de ser Companheira da Raça e seduzi-lo inconscientemente , são os principais.


Da mesma forma, Gabrielle se sente totalmente atraída por ele e tem vários desejos sexuais que há  muito tempo não havia tido. Ela deseja Lucan.
Ele sabe que deve se afastar, nem
por isso faz o que a razão lhe pede.

Logo ele está na sua porta novamente - com o pretexto de devolver seu celular. Gabrielle o convida para entrar e após uma conversa breve o desejo implacável toma conta de ambos. Quando percebem já estão fazendo sexo. E mesmo depois de acabarem Lucan deseja mais, deseja mais dela.


O livro é surpreendente, principalmente se tratando do primeiro volume de uma série, assim como nos outros livros, Lara soube dar um belo início, sedutor, intrigante e uma história bem escrita, além de personagens que vão além de um simples e oco ser.

A forma como  os personagens se cruzam e a química evidente entre eles. As cenas são muito bem estruturadas e convincentes - extremamente envolventes.



É um livro excepcionalmente maravilhoso e apesar disso, não foi tão incrível quanto os outros dela que já li e virei fã. É uma história na qual os personagens se tornam melhores e felizmente, com ajuda de seus devidos parceiros e amigos, o casal foi incrível, mas tenho meus favoritos, MAIS favoritos, aliás.
Porque não há como não se apaixonar por cada um, a cada livro.
Adorei a intensidade e vivacidade em cada um dos personagens, e a obscuridade deles também, isso faz deles mais do que Vampiros sensuais ou Companheiras de Raças amáveis.
Lendo esse livro também tive a oportunidade de saber que Lara escrevia seus livros ao som de (entre outros) Evanescence, minha banda favorita

Capa tão linda quanto qualquer outra da série.
Só não dou 5 de nota para o livro porque os outros me deixaram mais impressionada e tiraram mais lágrimas ou sorrisos de mim. Infelizmente neste, Lara não soube ou não conseguiu explorar algumas cenas que certamente poderiam ficar maiores e melhores se ela se permitisse fazer isso. Isso não tira, porém, todo o encanto de cada palavra do primeiro volume da série Midnight Breed.
Uma coisa que gostei bastante neste  foi que a Áurea sedutora e instigante do livro me encheu e tomou conta de mim completamente durante a leitura, Lara soube descrever muito bem, principalmente as cenas eróticas.


Super indico o livro!!!!

Até a próxima.

Beijos,

Um comentário:

  1. Oi The,
    Sempre tive curiosidade conhecer mais sobre essa série, porque é o tipo de livro que gosto, mas como já sou leitora de várias agas vampirescas e mitologicas vou dar um tempinho, porque senão fico achando que é tudo rep#desafioalfabetoliterario.
    bjs

    ResponderExcluir