9 de abril de 2016

Celeste

9 de abril de 2016

Resenha Celeste



Título: Celeste - No Caminho da Verdade
Autor: Leonardo Rásica
Editora: Vida & Consciência
Nº de Páginas: 360

"E se ela desaparecesse para sempre??... Celeste não deveria ter ouvido a conversa que transformou sua vida em um pesadelo. Certa de que o próprio marido tramava seu assassinato, ela temia o que poderia acontecer também com seu filho. Celeste precisa correr contra o tempo para encontrar a verdade. Nessa busca, ela tem de enfrentar obsessões e resolver pendências de outras vidas para alcançar a verdadeira paz de espírito."



Celeste conta a história da família Barreto e de Celeste - que era secretaria do pai de Ulisses e foi assim que entrou na família Barreto.
No inicio conta como os dois conheceram, como o pai de Ulisses fez com que a família ficasse rica e brigas que aconteceram entre Vitor e Ulisses Barreto - filho e pai, respetivamente. Antes as brigas aconteciam por conta do futuro incerto do filho - que queria ser pintor e que o pai não queria  que o filho seguisse essa profissão, gostaria que ele fizesse a faculdade de administração para cuidar da empresa quando ele se fosse. 
Após muitas discussões Celeste intercedeu  e ambos fizeram um acordo: 3 dias semanais o filho iria para a empresa acompanhar o pai em todos os processos e 2 dias Vitor poderia se dedicar às suas obras de arte, todo e qualquer suporte necessário seria custeado pelo pai.
 Em um dos momentos em que Vitor estava na empresa revisando papeladas ele encontrou coisas estranhas - informações divergentes, repetidas - e aquilo ficou em sua mente... Ele acreditava que seu pai não era tão sério, limpo e justo quanto dizia ser.
Certo dia Vitor entrou na empresa e os funcionários conversavam sobre a manchete do jornal: Morreu na prisão o rapaz que acusou Ulisses Barreto de fralde. imediatamente Vitor pensou em uma unica explicação para isso: o pai mandara matar o tal acusador. A história de ambos é longa, onde Clóvis (o acusador) foi até a empresa fazer uma estimativa de valores de algumas pedras preciosas que tinha, para pagar dividas. De acordo com Ulisses, Clóvis pegou um lote ruim de pedras e deu aos credores, com a nota da empresa, que dizia que as pedras valiam mais, quando na verdade não valiam.  Isso gerou um grande processo no tribunal e gerou diversos problemas para Ulisses, empresa e outros envolvidos. No final toda fralde foi descoberta e a verdade apareceu,  nem Ulisses, nem seus funcionários estavam envolvidos ou cientes da fralde. Clóvis foi preso em seguida, e algum tempo depois morto.


E é a partir daí que as desconfianças de Celeste, de Vitor e outras duvidas começam a surgir, cada qual guiado pelo seu instinto pessoal e evidências que tinham até então...tudo apontando para apenas um culpado, e diversos alvos.
















Celeste é um livro intrigante e curioso, no mínimo. 
Contém cenas inacreditáveis, umas intensas outras tensas. com muito suspense, suspeitos, perguntas sem respostas... Mas existe também momentos românticos, emocionantes... Você encontra muito em apenas um livro. É muito mais do que apenas uma história - alem de ser muito bem escrito. Relata algo um tanto anormal, mas com fundo verdadeiro e a apesar de ser espírita não parece  nem um pouco... repleto de  ensinamentos importantes - do inicio ao fim - para a vida de qualquer ser humano.








Está na lista dos meus preferidos e super indico a todos os leitores!!! Inclusive, depois desta leitura maravilhosa, procurarei mais livros do autor, me chamou muito a atenção!
Sou apaixonada pela capa e a história também, Celeste tem mais a dar do que imaginamos inicialmente.



Beijos,

Um comentário:

  1. Oi Teh,
    Realmente, a príncipio o livro não parece nada espírita, mas uma história de drama, densa.
    E que capa linda!
    Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
    bjs

    ResponderExcluir