31 de março de 2016

O Lago Negro

31 de março de 2016

Resenha O Lago Negro



Título: O Lago Negro
Autora: Juliana Daglio 
Editora: Arwen
N° de Páginas: 368


Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.

Prestes a perder o controle sobre sua trama e  sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.

Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida.  Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?







Desde quando a capa do livro foi divulgada eu estava completamente louca para lê-lo. Algum tempo depois, conversado com a Ju pelas redes sociais, acabei perguntando e dizendo a ela que se houvesse - no futuro - uma Book Tour do livro, que eu gostaria de participar.
Isso por diversos motivos, mas principalmente porque gosto muito destes eventos e quero que o blog participe de cada vez mais delas e claro que seria uma honra para nós, participar desta book tour incrível!  Então, logo que a autora abriu as inscrições, lá estava eu, ansiosa para que o blog fosse um dos escolhidos. E aqui estamos nós, Frases de Fallen com a Primeira Book Tour de O Lago Negro. Uma honra! (Ju, obrigada pela oportunidade!)


O início do livro é completamente misterioso e me pegou de surpresa....
Prólogo narrado por um personagem masculino, oculto, sem nome, sem identidade. Ali ele conta o que vê em seu sonho e revela quanto é feliz naquela "irrealidade"... Vendo "V" (como ele a chama) a garota dos cabelos coloridos. Sua missão então, se torna apenas uma: encontrá-la a qualquer custo. Isso não quer dizer que ele não esteja temeroso em relação a certeza de que ela exista, V pode ser apenas uma ilusão, pode nem existir, e esse é um medo evidente nele.

É aí que entra Verônica Cattani (Desabafo da Blogueira: AÍ QUE NOME LINDO SENHOR! Que personagem divosa, quero pra mim!)
Verônica acaba de entrar na faculdade de jornalismo e está feliz de poder fazer isso ao lado de quem ama, Enzo, seu namorado que vai cursar Letras ao seu lado.
 Ela não imaginava que iria parar numa cidade estranha, cheia de residentes duros e preconceituosos quanto a forasteiros em seus territórios. Mas apesar disso, é o lugar ideal para escrever a história que tanto povoa  seus  pensamentos desde os 14 anos de idade, sua vontade é deixar que eles finalmente contem suas histórias à ela.


Inesperadamente Carol, uma garota que também estuda na cidade, faz amizade com ela no primeiro dia e Verônica se sente bem, finalmente uma amizade espontânea!
Os dias se passam , as amizades se fortalecem, seus personagens insistem em querer contar suas histórias... E é quando ela começa a escrever "O Lago Negro" que as coisas começam a mudar em sua vida.





O que acontecerá depois que  ela se muda para Lagoana e começa a fazer sua faculdade? 
O livro conta a história de uma personagem marcada, não apenas por um passado inacessível, mas sombrio. Ela tem o segredo em suas mãos... Ou melhor, em sua mente, e de forma criativa, acaba colocando em risco sua vida e de tantas outras pessoas sem ao menos saber.
Segredos e mistérios antigos serão revelados de formas nunca antes vistas.


 


É um livro tão profundo que me deixou desacreditada e impressionada quando terminei a leitura. São tantas informações que não tive tempo de assimilar! Meu cérebro não acompanhou, estava muito chocada para conseguir...







O Lago Negro é um livro intenso , com personagens marcados pela dor e com passados obscuros e futuros incertos. O leitor com certeza se identificará com o livro em algum momento.










Uma leitura gostosa e gratificante, completa de sentimentos, dores e mistério.
Você vai se apaixonar por O Lago Negro. 
Eu poderia dizer muito mais, mas leia você mesmo e constate a veracidade dos fatos, os sentimentos conflitantes que essa leitura desperta.






História? Divosa! Capa? Nem preciso comentar, de tão linda que é...
Super indico essa leitura!!!

Beijos,

3 comentários:

  1. Minha lindiaaaa!!
    Desde o princípio, sua participação foi muito especial para mim, e agora, com essa resenha divosa, nem se fala!
    Eu é que tenho que agradecer pela oportunidade, pelo carinho e pela paciência comigo nas mensagens demoradas!
    Adoro você, o Frases de Fallen, as resenhas e companhia nessa caminhada. :D

    Obrigadaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Xuxuuuuuuu!!!! Que comentário �� Meu favorito a partir de hoje ❤️ Estou mega feliz em saber que foi importante para ambas de uma forma muito boa! Resenha divosa? Isso graças a seu livro maravilhoso!!!! Continue escrevendo histórias assim, e publicando! Que venha O Lago Negro II! Já quero ler!
    Ah que isso, foi , é e sempre será um prazer fazer parte desses momentos da sua vida, compartilha-los e conversar com vc :3
    ������ Também te adoramos!!! E o mais importante: seu carinho é tudo para nós - e para mim!

    De nadaaa ������❤️❤️❤️
    *Teh

    ResponderExcluir
  3. Oi
    estou louca para ler esse livro, também estou participando do book tour, a Juliana escreve muito bem já li um livro dela, essa história parece ser tão envolvente e cheia de mistérios, que bom que gostou e achou a história profunda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir