14 de março de 2016

Gelo Negro

14 de março de 2016

Resenha Gelo Negro




Título: Gelo Negro
Título Original: Black Ice
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 304


Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.




Quando eu vi o lançamento, pensei que seria mais um daqueles livros fofinhos da Becca. Demorei MUITO tempo até conseguir ler um dos livros mais aguardados (e ainda, pelo Kindle - quando na verdade queria o livro físico ) e queridos por mim. A leitura começou de forma intensa e instigante e eu pensei: "Becca que escreveu isso?" Não era algo que pudesse se esperar dela, não depois de ler a série Hush Hush (e vice versa para quem ainda não conhece esses livros dela). A cada segundo da história de Britt, Lauren e quem mais fosse, fui me surpreendendo. Talvez não pela perfeição em cada frase, cada cena completamente fora do normal e incrível, mas sim por Becca trazer um lado tão diferente de si própria e conseguir me deixar acordada por dois motivos - um mais bobo do que o outro - Motivo um: não queria parar (de maneira nenhuma) o livro antes da palavra final, antes dos agradecimentos... Motivo 2: O livro realmente mexeu com minha cabeça e chegou a me deixar assustada de forma que esperava de qualquer autor, menos da Becca.
Porém, não foi só isso... O romance surpreendente que ela trouxe junto com a trama é de se tirar o chapéu. Desde o primeiro momento eu sabia que eles ficariam juntos, queria que ficassem juntos. Só não tinha ideia como isso aconteceria, e não poderia ter sido de forma melhor.
Becca também me fez pensar muito durante a leitura ( mesmo que eu não conseguisse parar por mais de dois minutos entre cada capítulo - e às vezes, nem isso) eu criava motivos, situações e ficava tentando adivinhar quem era realmente o culpado de tudo. Ela atirou para todos os lados (assím como Paula Hawkins) mas - diferente de A garota no trem - eu gostei e apesar dela fazer isso, no fundo, antes das provas, eu já sabia quem era o culpado - sempre o menos provável. 
Enquanto eu lia, não sabia como faria uma resenha para este livro, eu não achava que tinha uma opinião boa o suficiente sobre ele para compartilhar com alguém. Mas de uma forma ou outra, é algo que deve ser compartilhado. 
É um livro que trás o crescimento de um personagem, a forma como às vezes a vida não te prepara para o que pode vir, o perigo, e você tem que aprender, encarar e crescer. Quanto mais você espera que algo aconteça, menos é a possibilidade real de ler aquilo - de ver acontecer.
Não vou dizer que o livro é surpreendente, porque não descreve o bastante, e também não vou dizer que é totalmente fora do normal.
Vou apenas indicar e dizer que além de ser um livro intenso e majestoso, ele irá te prender até às últimas palavras. 






















Beijos!

Um comentário:

  1. Gosto dos livros da Becca e livros que fazem perder o sono e o fôlego rsrsr.. Certamente vou acrescentar esse na minha lista de leitura. Beijinhos

    ResponderExcluir