8 de março de 2016

A Fada Madrinha

8 de março de 2016

Resenha A Fada Madrinha



Título: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians 
Editora: Arwen
Nº de Páginas: 264


Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.


Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?



O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.



A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.



Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.



Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.






Emily, uma fada madrinha engraçada e sonhadora. Ela sonha em fazer mais do que atender aos pedidos de crianças aniversariantes, ela quer ser um cupido, fazer casais felizes. Príncipes e princesas.
Em um dia, que começou com o pé esquerdo, Emily começa a ter novidades, primeiro, Willian seu melhor amigo a presenteia com um diário, pedindo que ela escreva seu felizes para sempre. Ela fica extremamente feliz, logo aparece sua irmã mais nova, Nanda, contando que um novo pedido foi feito, e que foi por uma princesa. É o sonho de Emily, então ansiosa, ela voa até a frente da casa de Héctor - pois é ali que sua chance pode estar, Héctor que distribui as tarefas entre as fadas de Fairyland.

 Do outro lado, a princesa faz seu pedido, olhando para sua irmã mais velha. 


Anna, irmã mais velha de Emily, tem certeza de que terá essa tarefa destinada a ela... Quem escolheria Emily ao invés da tão bem sucedida Anna? Héctor certamente a escolherá. E é com essa certeza que ela parte para a entrevista com ele. Quando a vez de Emily chega, as cosias já estão acertadas, a vaga é de Anna. Triste, Emily conversa um pouco com Héctor até ele sugerir que ela diga que está namorando com ele, para melhorar sua reputação, e assim, poderia fazer com que Emily ficasse com a missão. Depois de tanto hesitar, Emily aceita a cumprir sua parte do acordo, esperando que o gnomo faça o mesmo.



O que ela não sabe é que William nutre sentimentos por ela há muitos anos, e no momento em que ele se declararia - finalmente - para ela, tudo desmorona. Ele acaba sabendo sobre o - falso - relacionamento dela com Héctor , ficando profundamente magoado. Então ele deixa Emily e as irmãs lá. Mas já é tarde demais, Emily tem de ir encontrar sua princesa, fazer sua missão encontrar êxito, realizar seu sonho. 

Uma história instigante e encantadora, que nos fazer querer ser a cada minuto, um personagem diferente. Em uma narrativa completamente engraçada e envolvente, Kate nos leva muito além dos portais mágicos de Fairyland. 
A fada madrinha é um livro extremamente cativante, do início ao fim. Com cenas cheia de amor, fofura, aventura e surpresas. É um livro que pode ser lido por - e para - qualquer idade. Indico o livro principalmente as mamães leitoras, para que passem a mais criativa das culturas para seus filhos de forma leve, inteligente e o mais importante: amorosa. Que é o que Kate conseguiu de forma fácil e linda. O livro é um verdadeiro poço dos tesouros. Há de tudo, princesas, príncipes, fadas, elfos, reinos mágicos, Disney, cantores famosos, grandes nomes do cinema... É uma junção espetacular, com muita criatividade Kate Willians trouxe um livro para todas as idades e que tem um ótimo significado por trás de cada doce palavra. 
Você não deve desistir nunca, por mais bobo que seu sonho seja. 
Cada personagem tem uma personalidade única e não poderiam dar final mais diferente a trama, que desde o início é bem pensada e gostosa de ler.
Um dos motivos pelos quais mais gostei do livro foi a junção das coisas que mais gosto em apenas um livro...  Eu gostaria de falar muito mais sobre A Fada Madrinha, mas nem todas as palavras do mundo conseguiria descrever o livro, como eu me sinto depois dele e como o amo do fundo do meu coração. É o primeiro que li da Kate porém acredito que este será meu xodó para sempre, mesmo depois de Distopia, Hunter, Debaixo das Minhas Asas ou qualquer outro que venha por aí.
Super indico.



Beijos,

Um comentário:

  1. Estou com este livro que promete ser maravilhoso para ler, pois sou parceira da Kate. Estou muito ansiosa para lê-lo, mas infelizmente tenho outras leituras na frente.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir