1 de março de 2015

Cair Para Voar

1 de março de 2015

Resenha: Cair Para Voar



Título: Cair Para Voar
Autor: Flávio Galindo
Editora: Sollo
Nº de Páginas: 90

Olá leitores, como vocês estão? Espero que bem...Hoje estou aqui para fazer uma resenha que está (Super, Hiper, Mega) atrasada! Mas como vida de blogueira/Estudante/Escritora/Trabalhadora é muito difícil, posto quando posso! Já de ante-mão peço perdão a todos e ao queridíssimo autor Flávio Galindo pela demora.
Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa, a resenha:



Cair para Voar - O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? 

Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. 
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. 



O livro conta a história de Rodrigo e Jéssica (um casal extremamente maravilhoso, na minha opinião) que tinham um casamento maravilhoso, mas até que ponto? 

Rodrigo só conseguia pensar em trabalho,  e isso começou a desgastar seu relacionamento tanto, a ponto de ele nem perceber.ou simplesmente ignorar esse fato. E tudo isso resultou em um ter que pagar um preço muito alto pelo erro.

Quando um acidente envolvendo sua mulher acontece, é que toda sua visão de sua própria vida começa a mudar.

Sua tristeza é tanta que ele acaba recorrendo a bebida (como acontece com muitas pessoas na vida real), e logo encontra-se com um rapaz de branco que vai mudar o resto de sua vida. Este homem acaba levando Rodrigo ao passado, antes do acidente que levou sua mulher, para que ele aprendesse algo com isso. 

Como consequência de sua ida ao passado, em frente a sua oportunidade de viver com sua mulher novamente, ele decide viver intensamente e até fazer de tudo para mudar seus últimos dias com sua mulher.
Decidida a mudança, Rodrigo volta a ser um marido carinhoso, atencioso e preocupado.
 A forma drástica com a qual Jessica se depara com seu novo marido pode levá-la ou não a acreditar que ele está mais estranho do que nunca.


E então...é só história e acontecimentos incríveis (que não irei dar os spoiler)



O livro ficou por um "bom" tempinho parado na minha estante, porém, ao saber de minha viagem para a linda Recife, acabei selecionando quatro livros para ler lá (todos Nacionais e que pretendo fazer a resenha por aqui) , no período que permanecesse lá. Acabei escolhendo APENAS nacionais, e como o livro do Flávio estava ali parado, optei por levá-lo também, vi que leria ele rapidamente. 

A cada pagina lida eu me envolvia ainda mais com a história, de uma forma que eu não imaginava que me envolveria, sinceramente. A escrita, o enredo, o cenário...Todo o livro o autor conseguiu desenvolver extremamente bem.  Flávio Galindo tem um talento nato para escrever livros. Acredito que qualquer estilo literário ele escreva bem, sem problema algum. Um escritor e histórias de muito potêncial.

Fiquei triste ao terminar as 90 páginas do livro, pois fiquei com vontade de ter mais daqueles personagens e daquela história. Ele conseguiu finalizar muito bem, mas acredito que a história mereceria mais páginas, mais dos personagens e companheiros... No entanto, fiquei muito feliz e satisfeita com tudo, com todas as 90 páginas - o único defeito do livro, mas que não interfere nada no resto da obra.

Esse livro é o certo para quem gosta de romance. É um romance intenso e bonito (além de ser diferente de uma forma boa) indico para todos, até para aqueles que não curtem romances também, porque depois deste livro vocês irão querer muito mais! Não tem como "não" se viciar com essa história e pedir mais. 



Espero que tenham gostado e que conheçam essa história incrivelmente apaixonante!
Beijos,








Nenhum comentário:

Postar um comentário