1 de dezembro de 2014

Puro Êxtase para Sempre

1 de dezembro de 2014
Resenha: Puro Êxtase para Sempre


Título: Puro Êxtase para Sempre
Autora: Josy Stoque
Publicação Independente


“Enquanto o desejo durar"

Você acredita no felizes para sempre? Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello tenta fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolvem ao toque sensível e excitante do arquiteto. A promotora aceita se casar com ele, mas a ex-namorada dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes? Viver é um presente que só tem sentido com amor.

Dessa vez a trama é contada por o belo, gostoso e fofo – apaixonado – Rodrigo Valente que não poupa seu amor por Sara Mello. Nesse ultimo livro todas as pendencias serão acertadas.
Trechos :

(...) Jogo seu corpo para trás, inclinando-a sobre meu joelho. Seguro com firmeza sua cintura e me debruço sobre ela. Ouço-a arquejar, surpresa, ou talvez emocionada, como prefiro acreditar. Eu a beijo porque palavras me faltam de novo. Já estou roubando a composição de Steven Tyler. Quero que ela entenda que, desta vez, é para valer. Estou falando sério e fazendo tudo como se deve. (...)


(...) - Obrigada por acreditar e não desistir de nós. Prometo que vou dar todas as chances que nosso amor tem direito. Você é uma inspiração para mim. Eu sou sua.
- E eu sou seu, para sempre.
Eu a beijo esquecido da plateia. O silêncio é tão grande que só ouço nossas respirações ofegarem em resposta a tudo o que somos um para o outro. Sei que Sara preza por sua individualidade, assim como eu, porém, neste instante, é como se quiséssemos nos fundir em um só. Acredito que esse tipo de conexão é rara e possível em algum instante de nossas vidas. Tenho o privilégio de me reconectar a ela de um jeito sobrenatural quando me entrego de corpo e alma. (...)
(...) Em quase um ano de relacionamento, aprendi que desejo e carinho podem e devem andar juntos. Para uma mulher como a Sara, no entanto, o sentimento entre nós é a única coisa que me difere dos outros caras que passaram por sua vida. Minha noiva não é o tipo que se contenta só com abraço ou dormir de conchinha. Para ela, sexo é vital contra o estresse e a tristeza. (...)

(...) - Quero que fique com eles como lembrança da minha sinceridade. – Sorri de novo de uma maneira que não entendo. Grata? – Rodrigo, muito obrigada por me amar e acreditar que eu era capaz de viver esse sentimento de novo. Você me libertou.
Não sei quanto tempo fico parado olhando para a porta fechada depois que ela se vai, me deixando apenas um ultimo olhar amistoso.  Sou despertado para a realidade pelo telefone. Então tomo consciência de que tenho um casamento para cancelar e meu lado prático toma as rédeas da situação, porque meu emocional está definitivamente fora do páreo. (...)

(...) Meu coração dispara, enlouquecido. De cabeça baixa, Sara acaricia a grama um pouco esmagada pela equipe e peças de decoração do casamento. Ela parece chateada com a destruição. Tenta erguer a folha que teima em deitar, rendida. Teria sorrido se não tivesse perdido o jeito. Sem perceber, chego perto o suficiente para ser notado. Ela vira para trás e seus olhos chorosos me encontram. Engulo em seco e estaco, surpreso demais com o que estou vendo. Não se intimida com meu vacilo, se levanta e caminha em minha direção. Fios de lágrimas deslizando sem parar por sua face bela. Tenho vontade de sumir.
- Tentei desistir da gente, Rodrigo, mas não consegui. – Para diante de mim. – Não podia deixa-lo ir sem ao menos lutar, não faz parte de mim. Enquanto houver sentimento entre nós, continuarei acreditando. (...)


(...) Já ouvi dizer uma vez que se ainda não está certo, é porque não chegou ao fim. (...)
(...) Minha vida deu mesmo uma virada em tão pouco tempo! (...)

(...) Ela também seria capaz de me abandonar por ele? Reflito que não existe nada mais complexo e incerto do que as relações humanas. Sou capaz de prever a base sólida que não deixará um prédio cair, mas jamais poderei garantir um ‘felizes para sempre’, como prometi a Sara. Nós mudamos, somos movidos por momentos e emoções e nada nem ninguém garante felicidade eterna. Então eu fiz uma promessa já fadada ao fracasso? (...)

(...) Mudamos desde que nos conhecemos há dois anos, porém não deixamos de ser nós mesmos. A vida apenas nos concedeu melhorias, upgrades que nos atualizam para a nova versão do mundo que estamos vivendo e que evolui constantemente. Precisamos evoluir juntos. (...)

(...) O desconhecido nunca foi tão atraente até conhecer Sara. E se estou respirando, devo aproveitar cada momento como se apresentar, sem medo. Não existe melhor analogia para a vida do que este cruzeiro para mim. Meu futuro está nas mãos de minha mulher. (...)

(...) Assistimos ao anoitecer da varanda de nossa cabine, enquanto fazemos amor. Eu me conecto com Sara e uma maneira mais profunda também, mais eficiente, mais real. É como se estivéssemos inteiros neste momento. Ela está refeita depois dos cacos em que se transformou no passado. Perfeita de novo, em uma versão ainda melhor, pronta para amar e se entregar completamente a este sentimento, não importa como ele se apresente em sua vida. E eu, que achei que estava bem depois de conhece-la, acabei de descobrir que algumas partes ainda estavam danificadas, mas agora tudo ficou realmente em ordem. Também estou pronto para viver esta nova fase, ao lado desta mulher, que aprendi a amar como a mim mesmo. (...)

(...) Uma fase se inicia de novo em minha vida e estou ansioso por desvendar cada descoberta junto com ele. Assim como Sara, ele vai me ensinar mais uma maneira de amar, de viver e de me relacionar. O amor entre nós é um elo inquebrável, é o tipo de sentimento incondicional que somente ele poderia me dar. Porque Bernardo não precisa fazer nada para que eu o ame, apenas existir. (...)
Nesse momento Rodrigo se revelou um verdadeiro amante, ele se entregou de corpo e alma ao único verdadeiro amor que ele teria na vida. Rodrigo conseguiu ver isso antes de ser tarde demais, conseguiu se entregar como não se entregaria a mais ninguém.


Há livros que nos tocam por diversos motivos, seja ele pelo significado, por nos identificarmos, pelo romantismo, por ser cômico...Todos tem seus pontos que mais agradam cada tipo de leitor, e muitas vezes, nos tocam por ter um toque de cada uma dessas coisas citadas acima.
(...) - Não seja fraco, Rodrigo. – Sua voz é um sopro, não tem força nenhuma. Suas palavra s me surpreendem. Ele se refere ao meu choro? Não acredito no velho ditado de que homem não chora. – Não se case com aquela mulher – completa pausadamente.
Fraco por amar Sara? Por querer viver com ela a vida inteira? Não! Seria fraco se não lutasse por este amor que faz a minha felicidade um pouco maior. Queria que minha relação com ele também se acertasse, mas ele não vai amenizar, nem diante da morte. Respiro ruidosamente, antes de responder  à sua ordem. É assim que me parece.
- Não vou, pai. Mas quero que saiba que meu primeiro compromisso é com minha felicidade. Queria fazê-lo feliz também, desculpe por falhar. Não posso negar a mim mesmo o que mais desejo por um capricho do senhor.
A calma com que respondo não o abala emocionalmente.
- Você me decepciona, filho. – Respira ruidosamente. – Preferia estar morto ao vê-lo se casando com ela. (...)

E a forma como Rodrigo bateu o pé e disse: “Não a deixarei, nada que você ou qualquer outra pessoa digam vai mudar meus sentimentos e nem o que Sara é para mim” (não disse nessas palavras, mas disse) me deixou arrepiada, além de mostrar a opinião do pai de Rodrigo sobre a questão do casamento, foi um dos momentos mais marcantes da história.
Sara reconhecendo que tudo o que aconteceu, tudo que perdeu, só a deixou mais forte, que cada tombo foi para “seu próprio bem”, que impressionou a si mesma... Também foi tocante:

(...) Ao longo do meu caminho de autoconhecimento, perdi alguns amores, também caí alguns tombos feios, mas o que mais recebi em troca por tentar novamente é muito mais do que um dia achei que podia ter. Experiências, aprendizados e, principalmente, pessoas. Minha vida é completa agora, a ponto de transbordar.
- Sara Mello. (...)

A jornada de Sara Mello e Rodrigo Valente só está começando...

Não acredito que seja muito viável dizer o porque eu gostei, o que eu senti...Pois cada um tem uma sensação diferente, cada um gostará de algo diferente, mas apresentar os livros e a forma como gostamos, é tudo de bom e um dever.
Puro Êxtase para Sempre vai fazer muitas pessoas rirem, outras chorarem, se emocionarem, se identificarem... Quero dizer que eu senti tudo e muito mais ao longo da leitura, e deixar claro que, Puro Êxtase para Sempre me tirou do chão. Ele nos leva a lugares nunca imaginados antes. Toda história, todo significado, alguns personagens, músicas, me agradaram muito e me fizeram vibrar com todos, eu me senti um personagem que apenas observa, mas faz parte da história.
O livro é narrado em primeira pessoa, por Rodrigo Valente, o que só deixou a história ainda mais impressionante, saber dos pensamentos e sentimentos deste personagem, fez toda diferença.
Josy conseguiu explorar muito bem o personagem, mostrar não só seus pontos fortes, mas também seus defeitos e fraquezas, não só os dele, mas os da Sara também, para mim foi o livro mais esclarecedor de toda a trilogia e não deixou, em aspecto nenhum a desejar, está totalmente incrível. Gostei de conhecer a história pela visão de um personagem masculino e ver seus medos, suas reflexões.
O livro também me surpreendeu em uma das partes mais importantes dele, a parte em que o lado ‘negro’ do pai de Rodrigo é revelado, eu não sabia que ele era tão contra o casamento do seu próprio filho, ele foi frio e duro mostrando este sentimento, principalmente com suas palavras.
Infelizmente acabou, a trilogia mais esperada, o fechamento mais aguardado por nós.
Mesmo fechando a trilogia com chave de ouro, acredito que o livro 3 ainda vai tirar muitas noites de sono, muitos suspiros e lágrimas de todos, de nós leitores fiéis e os futuros fiéis. Não há como não se emocionar, não rir, não querer matar um ou outro personagem, é algo inevitável, que torna o livro maravilhoso.
Em Puro Êxtase para Sempre, vamos acompanhar o final do casal mais louco e lindo de toda a trilogia.
Após conhecermos muito (tudo) sobre Sara no livro 1 e no livro 2, o livro três é para conhecermos mais sobre Rodrigo e claro, vivenciarmos os últimos acontecimentos em sua versão dos ocorridos.
Acredito que Puro Êxtase para Sempre é sem sombra de dúvida o melhor livro da trilogia, embora eu tenha me encantado muito com o segundo, e rido muito com o primeiro.
Depois de viver tão intensamente no livro um, e progredir no livro dois, Sara ainda está com problemas em se entregar ao amor que sente por Rodrigo, no entanto ele está decidido, e o que ele quer é viver toda uma vida com Sara. Em meio a tudo isso, vemos uma relação bem ‘desastrosa’. Ciúmes, brigas, desentendimentos... Josy nos mostra: como na vida real, nada é tão perfeito, e brigas podem acabar ou fortalecer um relacionamento,
Rodrigo e suas palavras bonitas, apaixonadas e intensas mostram para Sara que ele está disposto a fazer de tudo por ela, a ser o homem que ela sempre sonhou, a amá-la como se deve, a constituir uma família com ela (mesmo que isso a assuste tanto).
O livro três também é narrado em primeira pessoa, desta vez pelo lindo do Rodrigo Valente mas também divide alguns espacinhos com uma amiga da Sarinha e a própria também. E o fato de os sentimentos, os pensamentos...tudo na narrativa ter sido exatamente como o pensamento masculino me impressionou bastante. N minha opinião é muito difícil pensar como um homem, mesmo sendo o seu personagem, mesmo se você que o criou, mesmo se você o conhece tão bem quanto a palma das mãos... E Josy fez isso perfeitamente bem.
Adorei a trilogia, vale a pena ler. E vale muito a pena conhecer este ultimo livro, é sensacional, romântico, quente, emocionante, fofo...Tudo de bom.

Olhem que linda essa imagem para Facebook do livro? Perfeita não é mesmo?


Liberada! Baixem aí e se apaixonem!

Espero que leiam o livro! Beijos

Semana Puro Êxtase: #1

----*Teh----

Um comentário:

  1. OMG!!!!!!!!!!! Surtando!!!!!!!! Amei!!!! Adoro reler os quotes do livro! Tão lindo!!! E gostei de saber quais chamaram sua atenção! Muito obrigada. Resenha maravilhosa! Fiquei emocionada aqui e sentindo que cumpri meu dever como autora! Beijos

    ResponderExcluir