30 de dezembro de 2014

Coração Amargo em Flor

30 de dezembro de 2014
Resenha: Coração amargo em flor


Título: Coração amargo em flor
Autora: Audelina Macieira
Editora: Novo Romance
Nº de Páginas: 110

O livro  narra o amor de Antônio e Maria, ao longo da leitura em poemas como, Casamento, A casa de Maria, nossos filhos, Aqui, Amargo amor, O que toca seu coração, Nosso Tempo e outros. Um livro de poesias românticas que falam do dia a dia da vida de duas pessoas que se amam, sua trajetória entre namoro e casamento e toda construção sentimental que envolve o ser humano no aspecto sentimental amoroso. O livro faz uma reflexão sobre a vida humana no contexto sentimental e vai invadido o leitor na medida que este Vê em seus versos.
O livro também trás citações de Castro Alves, Mario Quintana, Vinicius de Morais e Carlos Drummond de Andrade e  os internacionais  Jonh Donn, Pablo Neruda e Florbela Espanca.

Quotes:

(...) Fizeste sucumbir o meu amor
Atropelaste minha emoção
Devastaste minha alma
Arruinaste meu coração
Agora sei que tinhas razão
És um infeliz
Um traidor
Uma ilusão
Uma faísca de dor
Não existe jeito algum de
Aceitar teu pedido de perdão
Vai, vai logo. (...)

(...) Se nada ou tudo pode deter-lhe,
Se vejo que algo lhe reprime
Talvez as lembranças da infância
Talvez uma armadilha
Solidão!
Quem vai lhe morder a orelha?
Quem vai acariciar seu peito? (....)

(...) O que é o amor?

Não sei
Beltrano sabe
Sicrano viu
Fulano falou
Ninguém pegou
Alguém sentiu
Eles amaram
Nós encontramos
Tu desprezaste
Ele brincou
Vós espalhastes
Eu dei
Você recebeu. (...)

(...) É um evento que mesmo quando se desfaz
É para sempre, pois o que se vive não se apaga
nem  mesmo com o tempo.
As lembranças ficam ali eternas, de proposito,
Lá no fundo do poço do esquecimento.
E se um dia a raiva, o ódio, despertar
a dor da saudade, valerá um segundo de recordação (...)

(...) O amor é assim, faz parte de mim
E do mais absoluto desejo que sinto
Do corpo a clamar ardentemente
Por suas mãos, seus lábios e sua voz. (...)

Coração amargo em flor é um livro de poesias que vai desde o puro e ingênuo amor até a paixão e seus derivados...
Escrito de forma envolvente e fala sobre amor, de desejo, de ambos juntos e marcados um ao outro da forma mais pura e sentimental.
Há poemas de sexo, de ilusão,, amor, paixão, saudade, espera, de tristeza...

Foi o primeiro livro de poema que eu li, e amei, afinal nunca tinha me dado muito bem com esse tipo de livro, e no começo confesso que fiquei receosa de nem ao menos conseguir terminar de ler, mas eu dei chance ao livro e me surpreendi. Nunca tinha pensado que ler poemas fosse tão bom. Após ter ficado receosa eu comecei a ler e por incrível que pareça não consegui parar, de jeito nenhum. Os poemas são lindos e tocantes, eles te fazem refletir, nas ações, nas coisas mais simples do dia-a-dia e te faz se perguntar de onde eles saíram... Super fáceis de entender, de ler, de aproveitar, é um ótimo passa tempo até pra quem não gosta de ler poemas (como eu) e talvez lendo este livro você passe a gostar de ler este estilo de literatura....

Indico à leitura!

----*Teh----

Nenhum comentário:

Postar um comentário