4 de outubro de 2014

Sobre as Cinzas

4 de outubro de 2014
Resenha: Sobre as Cinzas



Título: Sobre as Cinzas
Autora: Mônica Pimentel
Número de Páginas:  Aproximadamente 38
Editora: Novo Romance

Alice e Helena eram grandes amigas. Por ironia do destino, se apaixonaram pelo mesmo homem, Lui. Até quando uma amizade é capaz de resistir quando o assunto é o homem amado? Mas a vida oferece surpresas agradáveis ou não, e subitamente o casal que se forma a partir da escolha de Lui, morre em um acidente. Quem cuidará da pequena Sophia, filha do casal? Qual das duas amigas foi escolhida por Lui e se tornou sua esposa? Alice ou Helena? Que trágico acidente mudou a história dessas vidas? Um juramento pode ser levado a sério, mesmo diante de uma amizade turbulenta?


O livro conta a história de Alice, uma mulher que sempre foi amiga para todas as horas, companheira, e que se anulava em função de seus amigos, fazia isso pensando neles, em vê-los felizes, vinham primeiro eles, depois ela e sua vida pessoal ficava em segundo plano.
Conheceu Helena na igreja que frequentava, viu-a chorando e decidiu ajuda-la. Helena chorava por suas desilusões amorosas, pensava que nunca mais amaria ninguém.
Num determinado momento ela e sua amiga Helena, conhecem um rapaz, Lui, e se apaixonam instantaneamente por ele. Rapidamente Helena divide com sua amiga seus sentimentos, já de Alice não poderia se dizer o mesmo...E então se encontra o dilema de Alice: Dividir com Helena de seus sentimentos por Lui? Ou esquecer Lui e viver novamente pensando somente na felicidade de seus amigos? E sua felicidade?
Após esses acontecimentos, e um ano e meio depois Alice se vê com o coração partido pela cena que presencia.
Anos depois Helena e Lui sofrem um acidente, Alice está preocupada pois havia feito uma promessa à Helena e teme não poder  cumpri-la. E surge então a pergunta: Vale a pena se anular por seus amigos? Poderá ser concretizada uma promessa depois de tantos acontecimentos turbulentos?


O livro é muito rápido de terminar – o que me agradou muito – no entanto, conta uma história intensa e emocionante. Cheia de significados e muita fé entre os personagens, há muitas surpresas do destino e nos deixa – particularmente me deixou – com um gostinho de Quero Mais!!! Espero que tenhamos uma continuação logo em breve, a história é incrível


 Emocionante, viciante e apaixonante de uma forma diferente até demais.

Espero ter a oportunidade de ler muitos outros livros da Mônica, muito lindo e apaixonante o livro! 
Palavras não descreveriam-no. 

Não percam a chance de ler esse belo lançamento da Novo Romance e o maravilhoso livro da Mônica Pimentel. 

Beijinhos!
----*Teh----

Nenhum comentário:

Postar um comentário