24 de agosto de 2014

Fique Comigo

24 de agosto de 2014

Resenha: Fique Comigo



Título: Fique Comigo
Título Original: Stay Close
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 288




Primeiramente quero dizer o quanto sou agradecida por autores como Harlan Coben e Nicholas Sparks, até mesmo John Green. Posso ser a única louca, mas eu realmente não curto o fato de que muitos livros por aí têm continuação, sinceramente eu só leio porque sou obrigada, e também não curto o fato de ter livros que são grossos demais - para um livro ser bom ele não precisa ter continuação e nem ser grosso -.

Eu já ví em muitas páginas por aí as pessoas dizerem que certos tipos de livros são modinhas... É claro que há, e muitos, mas outro eu não acho isso, as vezes só porque o livro se destaca mais e você vê em todos os lugares as pessoas dizem que são "modinhas", os livros não têm culpa de serem bem divulgados, e as pessoas têm amigos, com certeza se gostarem de determinados livros, irão indicar para as pessoas.
Alguns livros se destacam pela forma como são escritos, outros não.
Vejo as pessoas dizerem que " A culpa é das estrelas" é modinha, na minha opinião não é, pois é um livro lindo, com personagens sensíveis, engraçados e com um final lindo. É claro que têm gente que não vai concordar comigo, mas tudo bem. Não estou aqui para falar de John Green, afinal a resenha é sobre meu mais novo autor preferido. Harlan Coben.
A história hoje é diferente, tanto para mim quanto para o blog. As pessoas que me acompanham com certeza já perceberam que 99% das minhas resenhas são de autoras, não de autores. Não é que eu tenha preferência em autoras,  até porque já li muitos livros de autores porém nunca resenhei aqui no blog, pois quando eu lia muito livros de autores, eu ainda não escrevia no blog.
Eu não conhecia Harlan Coben até saber de sua participação na Bienal - também -  de 2014. E como um blogueiro e leitor que se preze eu fui atrás dele e comprei dois livros do autor - e claro que após terminar Fique Comigo, eu já comprei mais, que vocês em breve verão a resenha - os livros chegaram e eu os arrumei na minha estante, em ordem dos que eu leria - pois há muitos para ler, e estou com meta de ler todos antes da Bienal - embora claro, eu não poste em ordem os livros que leio aqui no blog. Logo foi a vez de Fique Comigo, e é claro que logo depois de sair de um erótico de autora e ir para um Ficção Policial de um autor, realmente me assustou. Um pouco, mas não tanto. O que mais me assustou - e me fascinou - foi a forma como Harlan escreve. Ele é dono de uma forma totalmente original, única e descontraída de escrever, leitura de fácil entendimento - porém muito detalhista - . Ele retrata cenas de uma forma tão simples, fala exatamente como pensa e não filtra cenas muito, digamos, violentas. Ele não tenta escrever de uma forma fraca, escreve intensamente.
Harlan me assustou com isso mas não de uma forma ruim, eu adorei o livro dele e a forma como é escrito. Fiquei Comigo segue a forma de Harlan de escrever, ou seja, detalhista e intensa. Me apaixonei pelo livro, o enredo e até o desfecho me encantou - fora aquele fato de não ter continuação -. 






Totalmente inesperado. Você nunca sabe o que vai acontecer a seguir, embora especule muitas coisas. E não consegue largar o livro até que saiba o que acontecerá e como terminará.







Nenhum comentário:

Postar um comentário