17 de agosto de 2014

17 de agosto de 2014
CONFIRA OS LANÇAMENTOS DA EDITORA PEIRÓPOLIS NA 23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SP

Entre os destaques estão “Rimas de lá e de cá”, de autoria do português José Jorge Letria e do brasileiro José Santos; “Desequilibristas”, do jovem artista Manu Maltez; e “A morte de Ivan Ilitch em quadrinhos”, adaptação feita pelo ilustrador Caeto do livro do escritor russo Liev Tolstói

Celebrando 20 anos de atuação em 2014, a Editora Peirópolis apresentará ao público, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 22 a 31 de agosto, no Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana), seus últimos lançamentos e novidades.

 Confira abaixo os destaques da editora:






FICHA TÉCNICA

Título: Rimas de Lá e de Cá
Autor: José Jorge Letria & José Santos
Ilustrador: Yara Kono
Formato: 17,5x27,5 cm
Nº de páginas: 44
ISBN: 978-85-7596-316-6


Fruto de um processo de criação pra lá de particular, “Rimas de lá e de cá” apresenta dois amigos, dois Josés, que se encontraram para falar sobre seus países. Juntos, os personagens abordam paisagens, elementos da história e cultura do Brasil e de Portugal com  a admiração  de quem vê tudo pela primeira vez, como o olhar de uma criança. A publicação reúne dezenove poemas feitos a partir de e-mails trocados entre os dois autores ao longo de dois meses, nos quais, com o lirismo encantatório das palavras, os Josés fazem a ponte entre as culturas portuguesa e brasileira.









FICHA TÉCNICA
Título: Simbad, o Marujo
Traduzido e adaptado: Alaíde Lisboa
Ilustração: Angelo Abu
Formato: 29,7 x 21 cm
Nº de páginas: 96
ISBN: 978-85-7596-220-6


Adaptado pela escritora mineira Alaíde Lisboa, “Simbad, o Marujo” narra as viagens de Simbad, entrelaçada pelas belas ilustrações de Angelo Abu. Escrito por volta do século X, o enredo ainda aguça a imaginação das crianças e leva os adultos à reflexão, em pleno século XXI. Cansado da vida monótona, Simbad se lança ao mar sob a proteção de Alá e faz ao todo sete viagens, que o transformam completamente. O pobre e inquieto mercador se torna um homem de grandes posses e riquezas após percorrer diversos mares, enfrentar todo tipo de perigo, avistar maravilhas, conhecer terras extraordinárias e escapar com vida – e muita riqueza – de naufrágios, piratas, baleias e imensos pássaros.




FICHA TÉCNICA
Título: Desequilibristas
Autor: Manu Maltez
Ilustrador: Manu Maltez
Páginas: 112
Formato: 20,5 x 26,5cm
ISBN : 978-85-7596-337-1


Em Desequilibristas”, o músico, desenhista, escultor e poeta performático, Manu Maltez, transita pelas mais diversas linguagens artísticas para compor uma ode à cultura do skate. Reunindo dezenas de desenhos a nanquim que flertam com o surrealismo e textos para, segundo o autor, “declame em via pública, sobre um skate, pela cidade em chamas”, a publicação retrata a essência deste que é um dos movimentos culturais mais interessantes do espaço urbano contemporâneo.









FICHA TÉCNICA:
Título: A morte de Ivan Ilitch em quadrinhos
Adaptador e ilustrador: Caeto
Autor: Liev Tolstoi
Formato: 20,5x27 cm
Nº de páginas: 80
ISBN: 978-85-7596-313-5


Em “A morte de Ivan Ilitch em quadrinhos”, o artista plástico, ilustrador e quadrinista Caeto faz a adaptação para a linguagem do HQ desta que é considerada por muitos críticos como a maior obra do escritor russo Liev Tolstoi e a novela mais perfeita da literatura mundial, com base na tradução de Boris Schnaiderman. A publicação narra a história de um juiz de instrução bem posicionado socialmente, que fica doente de uma hora para outra. Ao se confrontar com a morte, Ivan Ilitch começa a perceber o vazio de uma vida baseada em aparências, percepção esta que se amplia à medida que o protagonista observa a reação de sua família e dos colegas de trabalho à sua doença, que o tratam como um estorvo a ser evitado.





FICHA TÉCNICA

Título: Este não é um livro de princesas
Autor:  Blandina Franco
Ilustrador: José Carlos Lollo
Fotos: Giacomo Favretto
Formato: 20 x 22 cm
Nº de páginas: 40
ISBN: 978-85-7596-332-6


Em “Esse não é um livro de princesas” a autora Blandina Franco e o ilustrador José Carlos Lollo contam a história de uma personagem que não usa vestido de veludo vermelho de colarinho rendado, nem sai montada em um cavalo branco, mas, como todos nós, é uma pessoa sujeita às vicissitudes da vida. Narrada com boas doses de humor e muita imaginação, o livro desmonta diversos estereótipos da infância feminina, usualmente cultivados nos contos de fada.


“A Peirópolis atua no sentido de valorizar a riqueza e a diversidade humana, natural e cultural do nosso país, o que se expressa em linhas editoriais voltadas para a difusão de novos olhares nas áreas da educação, do empreendedorismo e do meio ambiente, como também para a publicação de literatura infantil e juvenil de alta qualidade”, explica Renata Farhat Borges, editora da Peirópolis.  

O que acharam? Essas editoras prometem na Bienal.
Espero ver todos lá.
Bjus
----*Teh----

Nenhum comentário:

Postar um comentário