24 de agosto de 2014

23º Bienal do Livro de São Paulo - 2014

24 de agosto de 2014

Bienal do Livro




Foco de hoje: Bienal Internacional.
Como muitos sabem a Bienal do Livro deste ano ocorre entre os dias 22 ao 31 de Agosto, 10 dias de Bienal recheados de autores nacionais e internacionais, encontros e muito mais.
Esse ano eu fui, e fui no dia 23 de Agosto. O dia mais esperado de muita gente, pois além dos autores nacionais, também haviam os internacionais, e por isso houve o caos. As editoras digamos que pensaram juntas e acabaram trazendo muitos autores esperados no mesmo dia, um exemplo disso foi a Editora Arqueiro que trouxe Harlan Coben, a Editora Seguinte que trouxe Kiera Cass, Galera Record que trouxe Cassandra Clare e Editora Universo dos Livros que trouxe Christina e Lauren.




Harlan Coben: Autor de Fique Comigo, Confie em Mim, Não conte a Ninguém (dentre outros) e seu mais novo lançamento: Seis Anos Depois.
Kiera Cass: Autora de: A Seleção, A Elite, A Escolha (dentre seus outros livros).
Cassandra Clare: Autora dos livros: Cidade dos Ossos , Cidade das Cinzas, Cidade dos Anjos Caídos (dentre outros) e seu mais novo lançamento: Cidade do Fogo Celestial.
Christina Lauren: Autoras da série de 6 livros: Irresistível. (Cretino Irresistível, Paixão Irresistível, Playboy Irresistível, Noiva Irresistível...dentre outros) e seu mais novo lançamento: Sedutor Selvagem Irresistível.

De madrugada quando cheguei na Bienal estava tudo tranquilo, cada um na sua fila tudo organizadinho,


 mas quando deu 8:30 mais ou menos tudo foi por água a baixo, pessoas do fim da fila correram para a entrada principal da Bienal, furaram fila e todos que acordaram cedo e estavam la há muito mais tempo ficaram indignados. 


Os portões foram abertos vinte minutos mais cedo (9:40) da manhã, e foi um empurra-empurra, foram pessoas prensadas nas portas, pisoteadas, amassadas, e muito mais, depois foi correria total para as filas da: Cassandra Clare, Kiera Cass (e se eu não me engano para a Christina e a Lauren) - esses são os que eu sei -. Para autores nacionais também haviam com certeza, mas em um numero menor, para a sorte das editoras e dos autores. 
Eu e minha amiga Nathy fomos para a fila da Kiera e pegamos nossa senha.

 Mais cedo lá fora pegamos as pulseiras/senhas do Harlan com a Arqueiro.


 Assistimos as 10:30 o bate papo com Harlan Coben, pegamos nossos autógrafos e saímos. 









Depois andamos um pouco - o que era impossível - e ficamos no banheiro carregando o celular descarregado e descansando no único lugar mais tranquilo da Bienal.

E depois disso assistimos o bate papo com a Kiera, pegamos os autógrafos depois de muitas brigas e discussões e fomos embora. 

(Palestra para blogueiros, passamos por lá)


(Waiting for Kiera - Our Queen)



Assista o video da entrada da Kiera Cass na Bienal no meu canal.


GENTE, a Kiera é um amor, e muito humilde <3


Amei ouvir a voz dela



Kiera is so....CUTE :3




Hora de partir e o cansaço? Mesmo assim teve que ter uma paradinha para tirar foto.
#MyFotografhForKiera



#MeAndHarlanCoben <3 #SelfieDay23
#OurKing


Os livros autografados <3.


A Arqueiro foi a Editora mais bem organizada de TODA a Bienal, eles foram inteligentes e souberam imaginar o numero de fãs do Harlan, fora que os fãs do Harlan eram muito mais decentes do que os Fãs da Kiera, e detalhe, as fãs da Kiera estavam aproveitando o horário de perguntas com a Kiera para pedirem abraços e autógrafos (aquelas que não conseguiram senha). E é claro que ela não iria negar. Foi para o publico duas vezes e várias meninas correram para tentar tocar nela.
Na hora dos autógrafos, eu soube de que uma fã tentou e conseguiu tirar selfie com a Kiera e a editora tomou os livros autografados dela. Só faltou eles tomarem o celular da menina. Até eu queria tirar uma selfie com ela, mas quando soube da história dessa menina até desisti de pedir à Kiera - mesmo sabendo que ela não negaria -. Ao contrario da Arqueiro que não tirou meu direito de autografar 3 livros e me permitiu tirar uma selfie com o Harlan quando ele não negou.
A Arqueiro está de Parabéns e recebe o Oscar de Melhor Editora da Bienal rsrsrs. Dado por mim. E ela bombou não só comigo, mas também na hora das vendas, foi uma coisa louca. 

Mas enfim, fora o ridiculo que foi, não só observado por mim, mas por muitos outros na pagina do Evento da Kiera Cass, foi tudo bem legal.
Encontrei a Pat e conheci várias pessoas, vi as meninas da ELB...Enfim...Foi demais. 
Primeira Bienal de muitas.

Fotos Extras: 







Espero que eu tenha informado algo legal para vocês aqui.
Beijos e até mais.
----*Teh---- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário