11 de julho de 2014

Silêncio

11 de julho de 2014

Resenha: Silêncio



Título: Silêncio
Título Original: Silence
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Nº de Páginas: 301

Quando tudo o que resta
É o silêncio

Pode a verdade finalmente
ser ouvida?




Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas - sem que ninguém soubesse onde ou com quem estava -, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece quase conversar com ela. Alucinações, visões de anjos alados, criaturas sobrenaturais. Aparentemente nada disso tem a ver com sua vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso ainda mais, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.





Totalmente despreparada - sem saber disso - Nora tenta voltar à ativa, tenta ser uma pessoa normal outra vez - se é que um dia ela já foi - coisa que ela não é, quer reencontrar sua melhorar amiga e voltar à escola. Sua mãe como uma barreira super protetora tenta privar Nora de ambas as coisas. Nora acha isso injusto e também o fato de que sua mãe esteja envolvida com um Millar. - e a palavra/sobrenome "Millar" Nora sempre abominou, mas quando descobre o envolvimento da mãe com HANK Millar, ela pensa "não poderia ser pior" - e por isso, tantas injustiças juntas caindo sobre
as costas dela, ela decide passar por cima da palavra da mãe e voltar à escola, onde coisas estanhas e reveladoras acontecem. 
Depois de reencontrar Vee, Nora pede explicações e um resumo do que perderá - literalmente - nos últimos cinco meses e sua amiga conta tudo - isso é o que Nora pensa, ela imagina que a amiga tenha contado tudo - mas mal sabe que a amiga está escondendo coisas dela, que estava do lado da mãe dela, filtrando as coisas que diz; escondendo essas coisas que Nora vivera e não se lembra. Quando Nora descobre a farsa, fica louca de raiva da amiga, mas acaba entendendo suas intenções e percebendo que ela, no lugar de Vee, faria o mesmo.
A partir dai, acontecimentos surpreendentes dão reviravoltas na vida dos personagens. Nora descobre a verdadeira identidade de Jev, conhece e reencontra - antigos e velhos - amigos e com a ajuda deles - tantos dos amigos quanto dos acontecimentos - consegue lembrar de tudo e descobre que terá uma difícil promessa a cumprir. Caso na faça isso, seu destino será trágico e irrevogável - não só o  dela , pois a promessa consistia em levar mais de uma vida para esse caminho.





Ele não era como eu; longe disso, era rápido, sarcástico, perigoso. Talvez até um pouco assustador. Mas, desde o momento em que ele saíra do Tahoe, meu coração não conseguia encontrar um ritmo estável. Em sua presença, todas as terminações nervosas do meu corpo pareciam estar ligadas a fios elétricos.


Trechos Marcantes:

(...) Jev dissera que eu não devia procurá-lo, mas eu não conseguia parar de fantasiar sobre todas as diferentes maneiras pelas quais poderíamos nos encontrar novamente. (...)

(...) Não conseguia me lembrar da ultima vez em que me sentira tão bem com um abraço. Nos braços de Scott, eu quase podia acreditar que não estava sozinha nisso. (...)

(...) E também havia eu no meio dessa história. Não gostava de Hank Millar, e confiava nele menos ainda, o quanto antes eu conseguisse entender o objetivo de seu jogo, melhor. (...) 

(...) Eu nunca havia dançado desse jeito antes, e sua habilidade me surpreendia. Talvez eu não me espantasse com um pouco de dança de rua, mas aqueles movimentos... Seu jeito de dançar me lembrava outra época, outro lugar. Jev era confiante e elegante... suave e sensual. (...) 

(...) A mão dele se moveu antes que eu percebesse sua intenção. O tapa violento me acertou de um lado do rosto. Eu me encolhi, chocada demais para chorar. (...) 


(...) Eu dizia aquelas palavras mais para mim mesma, e acreditava nelas porque PRECISAVA ACREDITAR. Não podia pensar no que havia feito. Não podia pensar em como a transformação seria lenta e dolorosa quando finalmente o processo começasse. Se fosse necessário dar inicio ao processo. Se eu ainda tivesse de enfrentar mais alguma coisa. (...)












- Minha história é longa e não há muita coisa boa nela. Não posso apaga-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem  você. Há um objetivo em tudo isso , mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram dos meus olhos. - se eu perder você, perco tudo. 


Silêncio é o livro mais esclarecedor da saga. É cheio de mistérios e ação. Os personagens fazem tudo o que não haviam feito antes. Fazem coisas perigosas e intensas que podem por a vida deles em risco e de quem amam também. É repleto de personagens diferentes - embora iguais - aos que vimos ao andar da saga. Becca tenta enganar os leitores com alguns personagens - embora ela não tenha conseguido fazer isso comigo - que ela facilmente deixa claro quem são - acho que quem já leu sacou isso também - . 
Não tenho do que reclamar sobre o livro, achei interessante, cheio de ação surpresas inesperadas - uma das melhores coisas dele, claro - fofo e totalmente cativante. Não tenho muito o que dizer sobre ele, é uma leitura que vale a pena. Além de ser super fácil e gostoso de ler.









São realmente muito lindos não?
Espero que tenham gostado e nos vemos em breve com mais resenhas e novidades.
Bjus.

----*Teh----


Um comentário:

  1. Adoro essa série, é ótima! Gostei muito da resenha, concordo que este livro foi cheio de mistérios, era impossível parar de ler. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir