26 de julho de 2014

Semana O Ciclo da Morte #6

26 de julho de 2014

Semana O Ciclo da Morte


Entrevista Exclusiva com a Autora de O CICLO DA MORTE:






1.Qual foi o momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?
Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou praticamente uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.

2. Qual é o seu personagem favorito? Por quê?
Semele. Pela força que ela tem, a forma de sempre seguir em frente não importa o que aconteça. Ela não para para pensar, ela simplesmente vai e faz. Ela apareceu pouco em O Ciclo da Morte, mas vão ver mais dela no próximo.

3. Qual é o seu autor preferido? Quem a apresentou o mundo dos livros?
Marion Zimmer Bradley. Eu venho de família de professores. Minha mãe tem uma (não tão) pequena coleção de livros e me colocou para ler desde bem criança (na base do livre e espontânea pressão mesmo).

4. O que você espera que leitores sintam ao ler o seu livro.
Espero que consigam mergulhar na história, da mesma forma que eu mergulho quando estou escrevendo, e que consigam tirar dela alguma coisa para levar para a vida (ser fantasia não impede isso haha)

5.Algum dos personagens é baseado em uma pessoa real?
Sim! No Ciclo da Morte, Alice é baseada na minha irmã mais nova, e Semele é baseada em uma amiga. Em A Revelação, Felipe e Luiz são baseados em amigos.


6. Por convívio sabemos que uma boa parte de seus personagens foram inspirados em outros personagens e até em amigos. Mas de onde você tirou inspiração para criar a personalidade de sua personagem principal Kelene ?
Honestamente? Boa pergunta! Kelene basicamente teve vida própria desde quando comecei a escrever, e eu fui só descobrindo a personalidade dela (e até hoje ela me surpreende, às vezes).


7. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.
Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.

8. Da onde você tirou as idéias para o seu livro?
De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

9. Quando você era criança já sonhava em ser escritora?
Acho que sonhar em ser escritora mesmo, desde os 12 anos ou coisa assim. Foi quando meu pai descobriu um dos meus cadernos de histórias, gostou, pediu um amigo pra digitar e foi tentar publicar rs Só então que parei para pensar nessa possibilidade.


10. De todas as suas experiências com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora?
Leia muito, escreva muito. 
Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente.
 Repita quantas vezes achar necessário.
Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. 
Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais.
 E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs


Não se esqueçam de participar da Book Tour e do Lançamento do livro:








Beijos
----*Teh----

Nenhum comentário:

Postar um comentário