30 de junho de 2014

Feitiço

30 de junho de 2014

Resenha: Feitiço

- Atenção: Contém Spoilers -



Título: Feitiço
Título Original: Charm
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
N° de páginas: 248



Cuidado com o que você deseja...


Toda beleza é magia.



Para os fãs de Onde Upon a Time e Grimm, Feitiço é a prova de que contos de fadas são para adultos!

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Feitiço, é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente , uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!



Parece que o sonho de todas as meninas está para se realizar: à procura da esposa ideal, o príncipe decidiu criar um baile para conhecer as moças de seu reino. É a oportunidade de conhecer a realeza e o tão sonhado castelo e, quem sabe, descolar um casamento real. O alvoroço é grande, jovens estão preparando seus melhores vestidos e seus pais apostando todas as economias para fazer com que as filhas brilhem. Parece que o povo esqueceu os problemas do reino em função da festa.

Para Cinderela, uma jovem cheia de grandes ambições, essa é a chance perfeita de se livrar da madrasta e das irmãs que nunca reconheceram a princesa que se escondia atrás de louças e baldes de limpeza. Cansada de ser a meia-irmã oprimida, ela encontra em uma fada madrinha uma aliada. Mas o que parece ser um conto de fadas vai aos poucos se transformando em uma terrível realidade quando favores são cobrados  e o que está por trás das cortinas de seda surge. Para esse sonho se realizar, existe um preço alto, e quem está disposto a pagar se tornará refém de seus impulsos.



(...) Ela era, para dizer a verdade, uma garota sem graça. Rose e sua irmã, Ivy, nunca foram bonitas. Elas podiam ter dinheiro, mas quem tinha a beleza era Cinderela. (...)

(...) Buttons falava suavemente sobre bailes e romances. enquanto ela imaginava o corpo do príncipe apertado contra o dela, a mão dele subiu por baixo de seu vestido e sua boca beijou o pescoço dela com suavidade. (...)

Wow que hot! Bem tensos os momentos que passei lendo estes trechos, eu ficava meio perdida nas frases, não sabia o que pensar, não sabia se estava acontecendo o que eu estava entendendo e no final, acho que foi mais do que isso, ou melhor... do que aquilo tudo. Mas foram uma das partes que mais me chocaram... E que eu simplesmente amei.

(...) - Não enrole, Gertrude. Está congelando aqui fora. O que ela viu?
- Ossos. - A voz da mulher se reduziu a um sussurro. - Ossos pequenos. Ossos de criança. (...)

Bem que eu desconfiava...estava tão transparente isso, a mãe de Lilith que estava fazendo as crianças - do reino de Cinderela -desaparecerem. 

(...) Não podia ser. Seu coração se acelerou. Sair à meia-noite ou estar em casa à meia-noite ? O que sua fada madrinha tinha dito? Ela não podia arriscar se atrasar. Ou ter sua segunda noite roubada. A noite em que o príncipe ia escolher. (...)

(...) E se conquistasse a mão do príncipe na noite seguinte, fez uma promessa silenciosa  a si mesmo de que ia encontrar um conde para se casar com Rose. Um conde bonito. (...)

Eu achei linda a forma como Cinderela pensou em sua irmã , neste momento comecei a acreditar que elas se amavam muito - totalmente o oposto da historia da Cinderela, contada pela Disney - mesmo por trás de todo aquele ódio - creio eu que, não seja real - e aí vem a questão: Cinderela... egoísta ou não? 




(...) -Eu teria reconhecido você. Eu sempre teria reconhecido você. - A sombra se moveu e em seguida desapareceu, e Cinderela ficou a olhar fixamente à sua procura, perguntando-se exatamente o que ele quisera dizer com aquilo. (...)

Foi ai que eu comecei a amar a história com tamanha emoção que mal cabia em meu peito. O caçador e a Cinderela? Como assim? Será? Uma coisa eu sei... eles pareciam ser feitos um para o outro - depois de muita poeira ter sido agitada. 
Cinderela não merecia o "amor" do príncipe, ela merecia mais e ele menos. Ele era mais mimado do que parecia, egoísta, arrogante e mentiroso.




(...) Encarou a porta desejando poder ver através da madeira. O que havia ali dentro que o deixava tão misterioso?
Um segredo.
Era por isso que ele guardava a chave em torno do pescoço. Por isso ele vinha no meio da noite. (...)

Lilith foi muito inteligente de usar Cinderela para encontrar Branca de Neve escondida no castelo e eu achei que foi muito fácil para Cinderela encontra-la. E o príncipe? Muito tolo de não perceber que estava sendo seguido e de fazer aquilo rotina, muito tolo para quem quer manter um segredo.


(...) Para algumas o amor era necessário para a vida, mantinha o coração pulsando com seus altos e baixos e com o desejo por uma pessoa que as tornasse completas, mas o que ela queria era fazer as coisas do próprio jeito. Melhorar o reino. (...)

Eu queria fazer uma resenha sem spoilers, mas eu não consegui, ficaria  muito vago e sem sentido, e claro...vocês me matariam por isso, assim como podem querer me matar por estar soltando spoilers tão absurdos. Mas vamos lá, primeiramente quero dizer que Feitiço é tão bom quanto Veneno  e além de entrar com uma nova personagem, a Cinderela, ainda conta com a presença de Branca de Neve, e príncipe...dentro outros personagens do outro livro, presentes em Veneno.
Quando percebi que as histórias se encontravam  - se cruzavam em certo momento- enlouqueci, pois eu não tinha ideia de que isso aconteceria,até...entender tudo que Sarah estava fazendo... e ela fez exatamente o que passou pela minha cabeça em determinado momento - pois quando você começa a ler os livros da Sarah, você começa a pensar igual a ela. - O mais incrivel é que Sarah fez isso com uma facilidade tão grande que impressiona, como se as histórias fosse exatamente daquela maneira, como se não houvesse nenhum problema com isso - e na verdade não tem - como eu disse na resenha anterior, a releitura de Sarah é muito melhor do que os contos originais.
Eu não sei se sou muito fraca, se a cena era muito forte, ou se eu imaginei demais, mas no momento em que li que Rose, irmã de Cinderela havia "cortado" - ou tentado cortar o dedo do pé - só para que o pé coubesse no sapatinho de "diamante" de Cinderela, eu passei mal, imagina uma criatura a caminho do serviço, lendo um livro, do nada lê isso e começa à passar mal...esta sou eu. (Credo, já contei, que besta eu sou rs. Mas tudo bem ..) Então aqui vai um aviso...se você é igual a mim e imagina as cenas do jeito que são descritas enquanto lê, prepare o coração e a mente para o que você vai ler.. 
E além disso, Feitiço é tão cheio de mistérios quanto Veneno...Você realmente não sabe o que vai encontrar nestes livros..
Eu super recomendo a leitura destes livros, especialmente deste, é outro livro que você não pode deixar de ler por nada...
É um daqueles livros que você começa  a ler e não consegue parar...

Bom, espero que vocês tenham gostado da resenha e que leiam ^^
Depois me digam o que vocês acharam do livro, ok?

bjus...

----*Teh----

Nenhum comentário:

Postar um comentário