23 de junho de 2014

O Senhor da Luz

23 de junho de 2014

Resenha: O Senhor da Luz




Título: O senhor da Luz
Autora: Graciele Ruiz
Editora: Novo século
Número de páginas: 317 (as melhores 317 páginas nacionais que eu já li)



Bom, temos aqui uma foto minha com o livro e o carinhoso autógrafo/dedicatória que a bela Graci fez para mim. Quero deixar aqui para vocês um aviso: Ela é muito atenciosa, fofa e talentosa, vocês verão isso lendo o livro dela, e mais do que isso, interagindo com ela...






Em uma jornada pelo destino de Datahriun, suas asas serão capazes de alcançar a luz?






Lícia se sentiu muito sozinha quando seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. Aquela era apenas uma delas, e o ultimo pedido de seu avô era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.
O Senhor da Luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Darahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.


Um lugar onde a magia é somente o começo!



"A luz foi diminuindo aos poucos. Ela abriu abriu os olhos ainda embaçados. Dentro da caixa havia o objeto mais reluzente que a garota já tinha visto: uma chave de ouro relativamente grande, totalmente detalhada com símbolos e algumas pedras brilhantes. Um pedaço do novo futuro.
(...)
Dos olhos escorriam lágrimas e ela os secou, afastando os pensamentos. Essa seria a última vez que recordaria daquela conversa, a ultima vez que pensaria em seu passado. Pelo menos era assim que ela queria que fosse, pois estava cansada de chorar, cansada de sofrer."



Melhores trechos - ou os mais inspiradores - :


(...) Talvez fosse a ultima vez em que colocaria seus olhos em sua vila, talvez não encontrasse ninguém e acabaria perecendo sem realizar o sonho do seu avô...talvez...talvez...(...) 

(...) Talled no, entanto, não se importou com o forasteiro; olhava fixo para a porta da pousada que se fechava lentamente. Ele teve a estranha impressão de ter visto um belo par de asas por entre fios vermelhos.(...) 

(...) Lícia virou-se para trás com um enorme sorriso no rosto, rapidamente apagando quando viu que não era quem ela esperava que entrasse.(...) 

(...) Lícia sentia a curiosidade e a ansiedade a consumindo. Será que já não era suficiente tudo o que ela tinha esperado? Ela terminou seu café o mais rápido que pôde e se retirou da sala de jantar.(...) 

(...) -Não fique triste. E o mais importante: não desista...Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo, lembre-se disso.(...) 

(...) Estava com medo de seu destino, nervosa por imaginar que teria de despistar um homem que a perseguia por tanto tempo e que provavelmente conhecia o seu segredo mesmo ela não tendo ideia de como.(...) 

(...) Talled caiu de joelhos e gritou guturalmente. Seus olhos negros miraram nas árvores. Elas estavam mais próximas do que antes, suas raízes se entrelaçavam como se estivessem se abraçando, e formaram uma especie de prisão em volta dele. Talled ainda sentia o ouvido zunir, mas mesmo assim, levantou-se e sacou a espada.(...) 

(...) A mentirosa, e arisca, tinha se livrado dele mais uma vez. Talvez aquela pobre garota não fizesse nem ao menos ideia da sorte que tinha. Sorte por não possuir a chave que havia procurado desde o incio, sorte por ter lhe acertado justamente naquele braço e naquele lugar e, ainda mais, sorte por estar viva. Os deuses deviam gostar muito dela.(...) 

(...) A garota do ar sentiu suas bochechas molhadas e abriu os olhos; deles; lágrimas escorriam. Não chorava por se arrepender de ter entrado nessa jornada, mas em razão da saudade que sentia - sentimento maligno que quanto mais se pensa sobre ele, mais consome a sanidade.(...) 

(...) Ela respirou fundo e limpou as lágrimas que ainda caíam . Pelo seu avô não desistiria, continuaria naquela jornada e salvaria Datahriun. Para isso, mentiria para Nahya, e esperava que fosse pela primeira e ultima vez.(...) 

(...)  Sua visão estava turva e ele podia sentir o cansaço, a dor e suas forças se esvaindo, mas, ainda sim, enquanto respirasse, lutaria. Lutaria até o fim. (...) 

(...)  E Layer estava certo. Seus olhos se ajustavam e ele não sabia o que Lícia estava fazendo para não tê-los avisado antes, quando um rugido saltou inconscientemente de sua boca.(...) 

(...)  -Elas me disseram boa-noite - Layer estava um tanto quanto espantado.
-Mas como Layer? Elas não falam a língua dos dragões.
-Realmente não... Me disseram na língua delas, que também é muito diferente da sua, mas, mesmo assim, sem nunca tê-la ouvido antes, eu entendi. (...) 




(...)  Mas o destino quis me pregar outra de suas peças...(...) Quando ele se foi, disse que me amaria até o fim dos tempos. (...) 

(...) Depois disso não ouviu mais nada e desmaiou. O que ela não sabia é que, enquanto tentava fazer os raios atravessarem a parede de cristal, tinha (...). De suas mãos caídas ao longo do corpo saíam pequenas faíscas e quando abriu os olhos eles não eram mais dourados. Não havia iris, apenas... (...) 






Primeiro vou contar à vocês como conheci a saga de Datahriun, O Senhor da Luz. Eu estava no Facebook quando vi um post da editora compartilhando a imagem com as informações d evento que Graci iria à livraria em Campinas para uma sessão de autógrafos e muito mais.Primeiramente eu li todos os detalhes e disse para mim mesma: 1) Eu quero ir. 2) Eu preciso deste livro. Foi aí que entrei na página do face de O Senhor da Luz e quando li um trecho da sinopse disse: É agora que preciso ainda mais dele... Nem precisei terminar de ler a sinopse - e confesso que depois eu não li -, corri, entrei em contato por ali mesmo, falei com a Graci e pedi o meu, ela foi super fofa e atenciosa comigo, desde o dia que entrei em contato com ela, até hoje - e este foi um dos motivos para eu me apaixonar mais ainda por ela e por seu trabalho. Pouco depois meu livro chegou e com tudinho que, eu tinha pedido - autógrafo e tal ... - e até um pouco mais.. Quando abri o pacote  e vi o livro, os marcadores, os autógrafos e a dedicatória eu enlouqueci, fui ao delírio, e já me apaixonei - ainda mais, se é que isso é possível -. Então depois de uma longa sessão de fotos com o livro e os marcadores, eu comecei a ler, no inicio fiquei um pouco desconfiada da Introdução, mas assim que entrou o capítulo 1 a história mudou, e eu amava e amava mais, até chegar um momento que eu amava mais ainda e ao final onde eu amei incontrolavelmente, só consegui amar, do inicio ao fim. Achei que além de ser uma história - ou como elas dizem: "estória" - empolgante e envolvente, O Senhor da Luz é, mágico e foi essa a magia que eu captei. O livro é cheio de lições de vida - vários trechos ali em cima confirmam isso - e contém uma história, uma aventura louca, viciante e apaixonante. Foi um dos livros que eu mais amei ler e foi meu primeiro livro nacional. Ele foi tão bom, me influenciou tanto que já me fez ir atras de outros livros nacionais, dos quais em breve farei resenhas. Graciele Ruiz e O Senhor da Luz foram uma inspiração para mim, da qual eu nunca vou esquecer.





Mergulhe neste mundo de perigo e aventura.
A Saga de Datahriun que tem todo seu potencial mágico e estrondoso - do qual eu quero continuar lendo, do qual eu quero ler a continuação,e pretendo, em breve -.
E vocês? Querem?


Beijinhos e espero que tenham gostado da resenha. Logo mais teremos novidades sobre a Graci aqui no blog, fiquem ligados e até mais!

----*Teh----



Nenhum comentário:

Postar um comentário