22 de abril de 2014

Desastre Iminente

22 de abril de 2014

Resenha: Desastre Iminente 




Título:  Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
N° de Páginas: 405






Toda história tem dois lados.
Em Belo Desastre, Abby disse o que pensava.
Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda.
Tendo crescido em uma familia de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...

Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquista-la.

Será que o invencível Travis "Cachorro Louco" Maddox vai ser derrotado por uma garota?

"Quando você entrar na cabeça de Travis Maddox, não vai mais querer sair."
                 - Colleen Hoover
                    Autora de Métrica





Melhores Frases/Trechos

(...) O muro que Abby mantinha ao seu redor quando não passávamos de amigos estava erguido novamente, ainda mais sólido do que antes. Ela não estava me ouvindo. E eu não conseguia chegar até ela.(...)

-Travis Maddox.

(...) Tá, foi exatamente neste momento que uma ponta de raiva surgiu em mim. Que eu só pude sentir depois de ver o Travis falar. Ou Abby era muito tola ou ela era uma egoísta, e qualquer uma das coisas que fosse eu ainda daria um tapa na cara dela, para assim ela acordar e sair de seu mundinho.(...)

(...)Diversos minutos se passaram antes que eu conseguisse recuperar minhas forças para me erguer . Meus pés não queriam se mover, porém, de alguma forma, forcei-os a cooperar por tempo suficiente para chegar até a Harley.Sentei no banco  da moto e permiti que as lágrimas caíssem. Perda era algo que eu havia vivenciado apenas uma vez antes, mas agora a sensação era mais real. Perder Abby não era uma lembrança de infância - era algo que estava alí, na minha cara, me debilitando como uma doença, me roubando os sentidos, causando uma dor física excruciante.(...)

Me dá raiva quando eu vejo a mocinha da história parecer uma babaca, como pode sofrer tanto? Só mesmo a desculpa de que, é o amor que faz isso. O amor não muda, seja na vida real ou alí dentro - dentro do livro, ou da história que estamos lendo - de qualquer forma ele permanece o mesmo: trazendo felicidade, dor e depois a felicidade novamente. Travis estava se apaixonando pela Abby? Sim? Talvez? Não? De qualquer modo, ele estava sofrendo...



(...) Nossa cidadezinha me pareceu diferente, ou talvez eu não fosse mais o mesmo (...) Parecia que eu tinha completado uma tarefa, superado um obstáculo. Pensei na minha mãe e nas palavras que ela me disse há quase uma vida. Foi então que a ficha caiu: ela havia me pedido para não me acomodar, para lutar pela pessoa que eu amasse, e pela primeira vez eu fiz o que ela esperava de mim. Eu finalmente havia me tornado quem ela queria que eu fosse (...)

Own gente, eu chorei quando li isso :3 . Pra quem pensa que Travis Maddox é um Cachorro sem vergonha...Se engana...Talvez ele fosse um pouco...Mas....o amor...muda os homens de uma maneira inexplicavel...não só aos personagens de livros..mas também na vida... muda as mulheres também...mas é com os homens que a verdadeira mágica acontece.



(Ownt, a coisa mais fofa do livro :3)

"Para Jeff, meu próprio belo desastre"

Own usei essa frase na vida real, e é tão perfeita quanto parece...

Desastre Iminente? Tão forte e emocionante quanto Belo Desastre, confesso que me chateei um pouquinho quando comecei a ler e ver algumas coisas que eu estava cansada de saber...Mas...Conforme a história vai se desenrolando e você se envolvendo mais com o personagem...aí sim tudo muda...eu fui totalmente capiturada pela Alma Travis Cachorro Louco Maddox, assim como fui pela alma da bela Abby...Em Belo Desastre Travis e Abby me fizeram se apaixonar por eles...Em Desastre Iminente...Travis me fez ficar maluca por ele...E o que eu mais gostei nele foi aquela força interior...o jeito como as vezes ele conseguia ser cafajeste e ao mesmo tempo cretino...A forma como ele encarava a vida e nunca esquecera de sua mãe também me impressionou bastante... Entrar na cabeça de Travis foi a melhor escolha que eu fiz a a partir do momento que decidi ler Belo Desastre e Desastre Iminente...
Agora...estou aguardando a chegada de Belo Casamento, aguardando ansiosamente...


(É SÉRIO, EU ME APAIXONEI MESMO PELO TRAVIS :D)

Desastre Iminente é tão bom quanto Belo Desastre e quem não leu ainda está perdendo realmente o .. digamos.... Prazer de Ser Um Leitor... E o prazer de viver...e entender mais a vida....chorar...se emocionar...e....Se apaixonar...





Um comentário: