Páginas

8 de dezembro de 2016

Pré-estréia de Fallen O Filme


Pré-estréia de Fallen O Filme



Olá anjos, como vão?
Quanto a mim, melhor impossível!

Bom, como vocês viram em posts anteriores Lauren Kate e Addison Timlin (Atriz que interpreta Lucinda Price no filme) estiveram no país para promover Fallen Movie e nós acompanhamos tudo, inclusive no Instagram!

Mas hoje não venho falar sobre nada disso e sim sobre a Pré-estréia de Fallen que aconteceu em SP (JK e Shopping Eldorado) eu estava lá no Eldorado.


Primeiro vou falar sobre como estava o cinema, em seguida como foi com a Lauren e Addison lá na sala e em seguida minhas impressões do filme.




Sobre o cinema: foi minha primeira vez no shopping Eldorado e também no Cinemark de lá. É enorme e estava cheio de displays (Fallen/Animais Fantásticos) e também posters enormes! Além de que, na frente da nossa sala, havia outro display e fundo da H2O e Fallen Movie para as fotos das nossas divas. 



Cheguei às 20:00 (o filme era as 21:00) e já estava uma fila grande para entrar na sala do cinema. Lá me encontrei com uma galera do grupo de Fallenatics e logo a fila para entrar na sessão de cinema começou a andar.
Então entramos (a maioria empurrados pelos chatos seguranças) e cada um foi até seu assento. Não demorou até que o pessoal da H2O aparecesse com Lauren e Addison.



Ambas foram recebidas com muita animação por nós e sim, gritos histéricos. Elas fizeram fotos e vídeos para o Instagram/Snap e algumas com o fotógrafo profissional que estava lá. Depois elas nos contaram um pouco de suas experiências com o filme e etc. E sim, nestes momentos gritamos ainda mais. 

Antes do filme começar Lauren e Addison se pronunciaram da seguinte forma:
Lauren disse que este era um momento muito especial, que eles esperaram muito tempo para compartilhar o filme conosco. Que ele transmitia tudo que se encontrava no livro, com personagens sensuais e magnéticos. Que nós iríamos amar e agradeceu à todos por estarem lá.




Addison disse que não conseguia dizer o quão ansiosa estava. Agradeceu à todos por estarem lá, por terem esperado tantos anos pelo filme. Contou também que estava muito orgulhosa, que o filme mudou a vida dela e que se apaixonaram pelos personagens assim como nós. Afirmou que estava feliz de estar lá e mostrar todos eles para nós, também disse ter falado com Jeremy e Harrison naquele dia (05.12) e eles disseram que queriam muito estar lá conosco mas que mesmo nao podendo estar mandaram todo amor e um beijo para nós. E por fim disse que esperava que gostássemos do filme.

E como eu já imaginava elas não deram autógrafo ou tiraram fotos com quem estava lá dentro (exceto um caso isolado do lado de fora) e eu até entendo porque eram mais de 200 pessoas em uma sala.
Depois que elas saíram começou o filme. E sim, vieram mais gritos e surtos, especialmente quando apareceu Addison e Harrison na telinha.

Sobre o filme:
Não vou contar detalhe por detalhe porque seria spoiler, ainda mais quando o filme ainda nem foi lançado (estréia nacional hoje 08.12.16) mas mesmo assim vou fazer uma espécie de lista com prós e contras (pontos positivos e negativos) o que gostei e o que não gostei.
Obviamente antes de ir assistir o filme decidi reler o livro para ter todos os detalhes quentinhos em minha mente e poder comparar o livro e o filme - porque havia visto muitos comentários sobre o filme nas redes sociais. 
Então é mais ou menos o seguinte:

*Sobre as atuações/filme: 
Os prêmios de melhores atores sem dúvidas ficam com: Harrison Gilbertson, Sianoa Smith McPhee e Addison Timlin. Cameron Briel, Molly Zane e Lucinda Price respectivamente.
Estes três foram os melhores atores do filme porque simplesmente deram vida aos personagens de um modo tão certeiro e verdadeiro que é impossível não ver cada um dos personagens de Lauren Kate ali.



Harrison interpretou muuuuuuuuuitoooooo bem Cam, toda sensualidade, jeito ousado, absolutamente tudo igual ao Cam do livro. Amei todas cenas dele e inclusive me pareceu haver mais química entre ele e Addison do que ela e Jeremy (Daniel).


Sianoa foi a "vilã" perfeita, muito segura de si e má, com jeito e olhar que deram uma nova visão a Molly Zane que conhecemos. Para mim foi melhor do que a própria Joely Richardson (atriz que interpreta Srta. Sophia).

Em minha opinião os três arrasaram e merecem o prêmio, eles entenderam os personagens.


Lola Kirke, atriz que interpreta Pennyweather Van Syckle-Lockwood, também foi muito bem em seu papel e fez uma Penn excelente.




Já de Jeremy Irvine (que tem performances excelentes em outros filmes) e em Fallen interpreta Daniel Grigori a história é outra. Não senti muita convicção e apesar de achar que ele é o ator perfeito para interpretar Daniel, não senti tanta intensidade vinda dele como dos outros citados acima, principalmente no romance entre ele e Addison. Com certeza eu esperava bem mais de Jeremy como Daniel especialmente nas cenas românticas (o beijo deles está fraquinho) e definitivamente não sei o que houve. Apesar disso tudo, ele foi muito bem e acredito que não há ator melhor para dar vida ao nosso anjo apaixonado, Jeremy é o próprio Daniel. Mas senti falta da intensidade do romance.





Já os outros personagens secundários: Gabbe, Roland, Ariane, Srta. Sophia, pouco aparecem no filme, e esse é um dos pontos mais negativos até porque no livro eles se fazem muito presente na trama.
Obviamente em um adaptação não se vai 100% de cenas iguais e aparições de personagens, mas em minha opinião apareceram pouco demais. 

Malachi Kirby (Roland) por sua vez, mesmo não aparecendo tanto, é o ator que fez o personagem mais engraçado, ele foi muito bem em sua interpretação, sendo bem lembrado mesmo que não tenha sido muito presente na adaptação.


A cena do livro que  fez os leitores chorarem muito  (quem leu sabe qual cena é) acontece, porém não foi bem aproveitada, ou seja, não há tempo para "curtir" o acontecimento e muito menos para Luce se sentir extremamente triste com tal (e eu particularmente não tive nem tempo de me sentir emocionada com a cena, afinal a forma como acontece só te deixa sentir uma coisa: surpresa, mesmo sabendo o que vai acontecer).





Os cenários estão bonitos e dão um ótimo plano de fundo para os acontecimentos. 
Porém, há uma coisa no filme que me deixou extremamente indignada e me perguntando simplesmente: "que?". Nesta cena em especial temos Penn contando sobre sua 'vida' para Luce, e quando ela deveria dizer que está na Sword & Cross porque seu pai trabalhava ali e como morreu não há outro lugar para o qual ela possa ir, simplesmente me soltam a seguinte ideia: 'estou aqui porque meus pais não querem ficar comigo, não se importam'. Achei isso o cúmulo do impossível. Uma coisa é você não colocar cenas porque elas não funcionam e vice-versa, outra coisa é você inventar uma história para um personagem. E sim, em todas as mudanças que fizeram no filme Lauren estava presente e concordou com todas.

Essa cena sem dúvidas foi a parte que mais me decepcionou.
Ah, e além de tudo, o filme passa muito rápido. É como se uma história de três semanas se passasse em 3 dias. 


*Sobre a trilha sonora




Desde que foi anunciado que o livro se tornaria filme, muito se vem questionando sobre quais seriam as músicas que seriam tocadas na trilha. Diversos fãs (eu por exemplo) imaginavam Evanescence como a banda perfeita para o filme. Outros falavam de outras que tinham muito a ver com o filme. Porém, não, não há Evanescence e nenhuma outra banda que pensávamos que fosse. Isso me entristeceu? Sim, mas eu já imaginava.

Prós:

* Harrison, Sianoa e Addison atuam perfeitamente em seus papéis.
* Temos a cena mais trágica do livro mantida no filme.
* Nos emocionamos durante o filme.
* TEM ESGRIMA! (Uma das melhores cenas).


Contras:



* Filme se passa muito rápido.
* Mudaram a história de uma personagem e seu final foi pouco aproveitado (e não muito emocionante).
* Personagens secundários pouco aparecem.


Considerações finais:



O filme em si não está ruim, está ótimo! Mas o leitor de Fallen não pode ir ao cinema achando que vai ver a cópia perfeita do livro no filme, porque não vai. Há cenas que não tem no livro e tem no filme e vice-versa. 


É isso. Essas são minhas primeiras impressões de Fallen Movie, ainda assim, mal posso esperar para ver o filme novamente (porque sim, eu vou assistir muuuuitas vezes) e também já espero ansiosa pelo filme Tormenta (que sim, pode sair caso Fallen seja sucesso). Então vamos todos assistir e indicar aos amiguinhos!


Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário