29 de abril de 2016

Acompanhante de Luxo

29 de abril de 2016

Resenha Acompanhante de Luxo





Título: Acompanhante de Luxo
Autora: Lídia Medeiros
Editora: Novo Romance
Nº de Páginas: 350


Pela primeira vez em sua vida Nathan King resolve contratar uma acompanhante para passar a noite com ele. Ele só não imaginava que essa linda acompanhante faria seu mundo virar completamente de cabeça para baixo.


Kate é linda, loira e seu corpo é deslumbrante. O primeiro cliente que teve como acompanhante de luxo, foi nada mais e nada menos que o CEO das Indústrias King. Ela só não sabia que ele além de proporcionar a melhor noite de sua vida, também roubaria seu coração e sua alma.



Preparem-se para fortes emoções!



Uma noite! Duas vidas! Um único destino!





Katherine Watson é filha de uma acompanhante de luxo que, ao passar o tempo acaba perdendo os clientes porque não é mais a beldade de anos atrás. Ela diz para a filha que se quiserem continuar mantendo o mesmo estilo de vida ela também precisa ser uma.
Kate faz as fotos para o site no final do verão, antes das aulas começarem.
Loira, dos olhos azuis e corpo de mulher, evidentemente não seria difícil arrumar diversos trabalhos.
Logo, diversas ligações estão sendo recebidas por seu celular, apenas uma delas, a de Nathan King, tem visível resultado. Após 30 minutos Kate está no hotel que deve encontrá-lo. Na cobertura ela se depara com um rapaz de aproximadamente 30 anos, cabelos escuros, alto, olhos azuis, vestindo um terno preto.

Nathan é CEO  da empresa King - onde compram e vendem empresas pequenas e falidas - todos o conhece, ele nunca liga em busca de acompanhantes de luxo para uma noite inteira. Mas evidentemente com Kate vai ser diferente.

Após una reviravolta na história Kate acaba conhecendo Amanda e Alice... King e ficar amiga delas custará muito para ela (ou nem tanto). O que pode acontecer com a "relação" deles,agora?

Durante  a leitura encontrei coisas divergentes, como por exemplo: no início da noite ambos dizem que não se beijam e logo estão fazendo isso.

Sabendo que Kate é virgem (Sério? Uma prostituta virgem? Como a mãe dela induz a garota a entrar nessa vida e nem faz isso direito?) Nathan não é nem um pouco delicado com ela, e após alguns momentos ela já está chegando ao seu ápice, achei isso muito fora de realidade.

Nathan parece insensível, grosso, direto e falta emoções em tudo que faz.
Além disso, me pergunto no que exatamente a personagem se baseia para se apaixonar por um homem que não fez exatamente nada com ela ou para ela, apenas sexo. Achei bobo e absurdo ela dizer que o ama tão prematuramente e quando não houve nenhuma conexão a não ser carnal, entre eles.

Kate diz ter medo de se apaixonar, de entregar seu coração a alguém e depois tê-lo partido, mas ela não age como se tivesse medo. Kate aceita tudo de Nathan, faz tudo com ele... E apesar de ela se declarar receosa, dizendo que fica assim por ter visto o que sua mãe passou, não me parece motivo o suficiente para ter medo, ainda mais quando ela não conta o que viu, de fato, a mãe passar, ou seja, fica vago.
O drama pessoal dos personagens e eles próprios não me convenceram, não parecem ter personalidade própria, não gostei das repetições de palavras.
O livro contem idéias e cenas legais mas que não souberam ser bem aproveitadas e não são intensas o quanto  poderiam/deveriam ser.
Ápice previsível. Final curioso mas ainda não será um livro que lerei novamente. A leitura acaba se tornando maçante quando o leitor percebe que a única coisa que os personagens mais fazem é tomar banho e repetir palavras ou discursos. Além de a escrita não prender o leitor nem um pouco.

Não indico o livro.
Li ele por conta do Desafio Alfabeto Literário que neste mês foi com autores com as iniciais T e L. Esperava mais de Acompanhante de Luxo, em todos os sentidos.
Acho a capa bonita.

 Beijos,

Um comentário:

  1. Ah!
    Esse romances de amor miojo, também não aguento.
    Tem autor que acha que é só escrever meia duzia de frases romanticas, cenas de sexo sem um fundo digno.
    De qualquer maneira, obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir