19 de abril de 2016

Meu Romeu

19 de abril de 2016

Resenha Meu Romeu






Título: Meu Romeu

Título Original: Bad Romeo

Autora: Leisa Rayven

Editora: Globo Livros

Nº de páginas: 407

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.




O livro começa com Cassie falando vagamente sobre acontecimentos do passado, sobre como Ethan faz ela se sentir e porque ambos se reencontram novamente - depois de 3 anos e um relacionamento fracassado. Eu poderia dizer que desde o início me apaixonei por Ethan, que ele é lindo, gostoso, e  perfeito. Mas ele é um babaca, meio doido, bem imperfeito. É exatamente por ser um babaca que, de início, a única reação que tenho a ele é achar graça,graça das conversas/discussões dele com Cassie e do que ele faz com ela - e que a boba aceita - mas o amor faz isso com as pessoas, então tornasse  meio real essa situação. Poderia dizer que adorei Cassie desde o início por ser frágil, ter tido o coração partido, adorar um cara lindo...mas não. A culpa é dela, da mesma forma como é dele, Cassie aceita e se permite, então ela não pode ser a sofrida da situação - como parece. Inicialmente também não curti muito o papo: menina do coração partido, dela.










Como ambos se conheceram não é muita novidade, visto que atualmente, todo casal da literatura tem um atrito antes de ficarem juntos ou coisa do tipo....  Isso é bem previsível, mas apesar disso, as cenas são um tanto diferente, - em outro espaço -  e consegui me divertir bastante com essa parte da história.
E aí vem mais um problema, algo praticamente inacreditável:

Como assim a personagem principal não sabe cozinhar? Achei o cúmulo, primeiro porque ela deveria saber - tanto por ser mulher (não estou sendo machista, mas gente, qual mulher hoje em dia não sabe cozinhar? Ricas talvez?) quanto por não querer viver nas asas dos pais, isso inclui saber cozinhar. Isso faz parte daquela coisa chamada independência. - Segundo: personagem principal tem que ter defeitos, mas esse foi o absurdo. Um cúmulo como eu disse anteriormente.

Ao contrário do que eu pensava, a história é quase 100% voltada ao início do relacionamento dos dois, a faculdade de teatro... Eu esperava que fosse o "presente" dos dois - o momento onde eles faziam papéis em uma peça importante para a qual foram escalados.


Leia o quote ao lado. É exatamente por esse motivo que não gosto de Holt, não é nem de longe um personagem que me faria pensar: "esse cara seria a tampa perfeita para minha panela". Ele tem a boca bem suja, mal educado e o fato de ele ser bad boy  não é desculpa para esse comportamento,. Conheço outros badboys (Travis Maddox por exemplo) que não precisa falar assim ou tratar a outra personagem dessa forma só para mostrar que é o tal. Não que eu esteja comparando Ethan com outros badboys, cada autor tem seu direito de escrever como bem quiserem... Não é o meu tipo de bad boy favorito, e muito menos um personagem  que eu diria: "Esse eu quero trazer pra vida real" é isso e não só por ele ser tão "boca suja".


***


Entrei em uma pesquisa na internet sobre bad boys e fiquei pasma com as coisas que vi, vou listá-las aqui e muitas coisas provarão quanto ridículo isso é.

Acima de tudo, seja um homem. 
Torne-se o centro de seu mundo.
Pare de se importar com tudo. (Tá, não acho isso má idéia)
Pare de pedir permissão ou aprovação.
Lidere. 

Seja honesto com todos, especialmente consigo. (Só é para ser honesto quando se é bad boy?)
Seja independente. Jamais “precise” de alguém. (Será que isso inclui a Cassie? Sei que apesar de não gostar de admitir, ele precisa dela.)
Valorize-se – ame a si de uma maneira equilibrada e respeitável. Um “bad boy” é bad (mau) por saber que, para si, ele é mais valioso do que os outros. (ARRRGHHHH)
Seja fisicamente forte, mas mais ainda emocionalmente. 

Conheça-se. (Isso, só se conheça quando for um bad boy)
Entre em forma. (Claro, porque para ser bad boy tem que ser gostoso. Aff)
Comece a vencer.
Trate-se com valor. (Quem não faz isso?)
Aborde qualquer questão psicológica pessoal.  (Ethan não faz isso.)
Saiba o que você quer. Não há vergonha em perseguir relacionamentos puramente sexuais. (Fala sério.)
Tenha sua própria vida. (Não diga)
Seja arrogante. (Deixa eu morrer e volto mais tarde, que porcaria é essa que diz que para ser bad boy tem que ser arrogante?)
Esteja no comando em seu relacionamento. (Prefiro nao comentar)
Seja surpreendente. (Aprovo isso)
Dê espaço a ela e certifique-se de que ela corresponda a isso.  (Ethan só sabe fazer as coisas e fugir quando a coisa fica feia.)


Lembre-se que ser bad boy não é ser babaca. Bad boys são confiantes sem serem arrogantes ou cruéis. >>> O site se contradiz imensamente neste trecho (Ele diz para ser arrogante e em seguida diz que bad boys não são arrogantes? Pelo amor de Deus.



 Resumo: Tem cada coisa absurda nessa lista que a unica forma de reagir a isso é rindo. E... como gostar de uma pessoa com tantas características absurdas e forçadas?

***



(Contém 1 spoiler a seguir)


Quote de uma das personagens secundárias: Ruby.

Fora que achei a maior idiotice do mundo o fato de o cara tirar a virgindade da guria e a abandonar na mesma noite, sem motivo muito aparente. É mais idiota ainda ela ficar tão machucada pela forma como aconteceu se isso já era esperado, ela já havia sido avisada e nem foi lá essas grandes coisas. No começo do livro achei que tinha acontecido algo pior.

(Fim do spoiler)

Foi um livro que não me acrescentou muita coisa e me confundiu na maior parte do tempo. Apesar de ser uma bela distração, não é um livro que eu leria mais de uma vez.
Ou eu peguei o livro para ler na hora errada ou não sei... Porque depois de lê-lo e ver que não me afetou ou tirou grandes sensações de mim... Fico tentando entender como tanta gente só faltou morrer de amores por ele. A capa é linda? Sim. História diferente? Sim. Mas só.
Minha nota é 3, dá para ler livro, mas não o colocaria em listas de prioridade.
Gostaria muito que o livro tivesse me tirado mais sensações e acrescentado algo diferente... Mas infelizmente não aconteceu.
Quem sabe aconteça com você.

Beijos,

Um comentário:

  1. Oi Teh,
    Nossa, acho que depois de tudo que você disse, você foi muito boazinha em dar 3 ao livro.
    Eu dei 2, querendo dar 1.
    O Ethan é muito mimimi, não acho ele tão bad boy, acho ele babaca mesmo.
    E a Cassie é muito idiota.
    Enfim, odiei o livro, kkkkkkkkk
    O que me surpreende é ver tantas resenhas apaixonadas, enfim pelo menos eu não sou a única que não gostou,rs.
    Tanto que nem quero ler o segundo.
    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir